Últimas Notícias

Futebol de Mesa

LEC Futmesa chega à final do Estadual por equipes

Além de ir em busca do bicampeonato por equipes, LEC também dominou o pódio da 7ª etapa do Estadual individual

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 30 de outubro de 2023
LEC Futmesa chega à final do Estadual por equipes
(Foto: LEC Futmesa Oficial)

Neste sábado (28), a equipe do LEC Futmesa teve grandes conquistas a nível Estadual, por equipes e no individual. Na semifinal do Campeonato Paranaense por equipes, vitória sobre o CRB, de Bela Vista do Paraíso e vaga na final em busca do bicampeonato. Já na 7ª etapa do individual, pódio e terceiro lugar para a equipe londrinense.

 

Pela manhã, no CRB em Bela Vista do Paraíso-PR, o duelo era pela semifinal do Campeonato Paranaense por equipes. A equipe formada por Fernando Mazini, Lucas Sotana, Flavinho, Fernando Vedovatti, Lucas Prando, Pedro Prando e Leonardo Gonçalves venceram o CRB – Bela Vista do Paraíso por 39 a 6 e avançaram à final do Estadual.

 

O adversário da final será o vencedor entre Clube Dom Pedro II e Ricetti, ambos de Curitiba. A final irá ocorrer no dia 25 de novembro, na capital paranaense.

 

7ª ETAPA DO PARANAENSE INDIVIDUAL

 

Na tarde, foi a vez da disputa da 7ª e última etapa regional do Campeonato Paranaense individual. E pela sétima vez, o lugar mais alto do pódio ficou com um atleta do LEC. Tendo o 3º lugar também com as cores azul e branco.

 

O botonista Leonardo Gonçalves conquistou a 7ª etapa, sendo a 3ª etapa que ele conquista, já que foi o vencedor da 1ª etapa e da 4ª etapa. Na final, venceu o atleta do CRB, Renan Pimenta por 9 a 6.

 


Pedro Prando (3º lugar), Leonardo Gonçalves (1º lugar) e Renan Pimenta (2º lugar). (Foto: LEC Futmesa Oficial)

 

O terceiro lugar ficou com Pedro Prando, que venceu a etapa 02 e a etapa 05.

 

No total das sete etapas, Leonardo Gonçalves venceu três (1ª, 4ª e 7ª); Pedro Prando venceu duas ( e ); Roger Ferracin e Fernando Mazini venceu uma etapa cada. Roger conquistou a 3ª etapa e Mazini venceu a 6ª etapa.

 

BRASILEIRO DE EQUIPES EM SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

 

Já no próximo final de semana, a equipe do LEC Futmesa vai forte para a disputa do Campeonato Brasileiro de 12 toques por equipes. Ao todo, a delegação Alviceleste irá com 14 representantes, sendo que nove botonistas na categoria adulto e cinco na categoria master. A competição irá ocorrer na Arena Olímpica, em São Bernardo do Campo-SP, entre os dias 02, 03, 04 e 05 de novembro.

 

O Londrina está no Grupo B ao lado das equipes do Palmeiras, América-RJ, AABB – Caruaru-PE, XV de Agosto-SP e Cisplatina-SP. A estreia Alviceleste será com o América-RJ e na sequência, enfrentam o Palmeiras, um dos favoritos ao título.

 

Em 2022, a competição foi em Caruaru-PE, o time londrinense chegou às quartas de final, sendo eliminados pelo São Paulo, que foram os campeões.

 

Já na categoria Master, a equipe ficou com o vice-campeonato, ao ser superado pela AABB – Caruaru-PE.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros