Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Convocados para a estreia do Londrina na Copa do Brasil sub-20

Dezoito atletas foram relacionados para o duelo diante do Galvez-AC, pela 1ª fase da Copa do Brasil sub-20

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 17 de março de 2021
Convocados para a estreia do Londrina na Copa do Brasil sub-20
A partida irá marcar a estreia do técnico Edison Borges no comando da equipe Juniores do Londrina: (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

O técnico Edison Borges convocou 18 jogadores para a estreia da equipe Juniores do Londrina Esporte Clube na Copa do Brasil sub-20, contra o Galvez-AC, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Quem vencer, avança para a próxima fase da competição nacional.

 

O jogo será disputado em Belo Horizonte após ser adiado duas vezes em Rio Branco, por conta de decretos do Governo do Estado do Acre, que inviabilizaram a pratica do futebol no Estado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu mandar a partida para a capital de Minas Gerais.

 

O jogo terá portões fechados ao público devido à pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal streaming My Cujoo transmite o duelo ao vivo também AQUI pela internet.

 

Jogadores convocados para a partida:

Para o gol: João Vitor Souto e Kauê;
Para as laterais: Guilherme Silva, Jhuan Gabriel e João Vitor Silveira;
Para a zaga: Eliel, Thales Santiago e Willian Carvalho;
Para o meio-campo: Daniel Santos, Kesa, Luiz Gustavo, Marcos Vinícius, Pedrinho e Tony Nang;
Para o ataque: Cirilo, Jefferson, João Nascimento e Wilker.

 


Equipe sub-20 está se preparando desde 22 de fevereiro para este confronto da Copa do Brasil sub-20. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC).

 

Sobre o time

 

A base da equipe londrinense é a mescla entre atletas que conquistaram o Paranaense sub-19 de 2019 e também que chegaram as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com os atletas que foram vice-campeões do Paranaense sub-17 de 2019. Os atacantes Cirilo e Wilker já defenderam a equipe principal.

 


Os meio-campistas Marcos Vinícius e Toni Nang irão para a segunda participação na competição pelo Tubarão. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC).

 

Sobre a Copa do Brasil sub-20

 

A Copa do Brasil Sub-20 é organizada pela CBF desde 2012. Em 2020, o torneio reúne os 27 campeões estaduais de juniores de 2019 mais cinco vice-campeões das federações com o melhor índice técnico.
 

O Tubarão participa como campeão do Paranaense Sub-19 de 2019. Vice-campeão deste estadual, o Coritiba é o outro representante paranaense no torneio. O Galvez-AC é o campeão Acreano de Juniores de 2019.

 

Está será a quarta participação do LEC na Copa do Brasil Sub-20. Em 2017, o Tubarão venceu o Fluminense-RJ por 1 a 0 no Estádio do Café, mas foi eliminado ainda na primeira fase após perder por 3 a 1 no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. 
 

Em 2018, o Alviceleste saiu também na primeira fase. No jogo de ida, empatou em 2 a 2 com a Chapecoense no Estádio do Café. E após o empate em 1 a 1 com o adversário na Arena Condá, em Chapecó, deu adeus à competição após perder nos pênaltis por 4 a 3.

 

Em 2020, eliminou o São Raimundo-RR na primeira fase no Estádio do Café, mas parou na segunda fase após um empate e uma derrota para o Palmeiras-SP.

 

Em 2021, as 32 equipes participantes foram divididas em 16 chaves, com duas equipes cada. Nesta primeira fase, jogo único. Quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate, fica com a vaga quem se der melhor na disputa por pênaltis. 
 

A partir das oitavas de final até a decisão do título, são jogos de ida e volta, com mando de campo definido por sorteio. O vencedor do encontro entre Galvez-AC e Londrina enfrenta o Atlético Mineiro na próxima fase. O clube mineiro eliminou o Fluminense-PI nos pênaltis.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros