Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-17

Retrospectiva: Ano especial da categoria sub-17

Após oito anos sem disputar o Estadual, Londrina sub-17 chega a final e também acumula mais duas conquistas regionais

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Retrospectiva: Ano especial da categoria sub-17
O ano de 2019 foi muito especial para a categoria juvenil do Londrina Esporte Clube. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina Esporte Clube)

O ano de 2019 foi bastante especial para a equipe juvenil (sub-17) do Londrina Esporte Clube, principalmente pela campanha no Campeonato Paranaense da categoria, onde o LEC não disputava há oito anos e chegou à final. Além do Estadual, o time conquistou dois campeonato regionais da categoria.

 

O coordenador da base do Londrina Esporte Clube, Francisco Alencar destacou alguns pontos fundamentais para o sucesso da equipe. “Mais uma vez vai de encontro com o planejamento realizado no ano de 2018, onde o técnico da equipe era o Silvinho, para o ano de 2019, ficou praticamente uma equipe montada, queríamos em 2018 ter disputado o Estadual, por ter uma equipe forte. Se tivéssemos trabalhado um pouco melhor nossos atletas em termos técnicos, tenho certeza que conseguiríamos o título, mas foi de grande valia, pois nós mostramos que com planejamento e organização, você consegue ter jogadores de qualidade e isso foi provado”, afirmou Alencar.

 

Com o vice-campeonato no Estadual, o Londrina conquistou os títulos da Liga de Londrina e da Copa Londrina 2019, nesses campeonatos, os jogadores menos utilizados no Paranaense, puderam ter uma rodagem e mostrar seu futebol. “Foi importante para dar ritmo aos garotos que não tinham tanta oportunidade, tiveram as conquistas da Liga como da Copa Londrina, nós como clube Londrina tínhamos a obrigação de ter que ir bem nessas competições, pois enfrentamos alguns projetos, fomos felizes em estar participando e nos deu a condição de avaliar alguns jogadores que devem ficar para 2020”, enfatizou o coordenador da base.

 

Para 2020, o Londrina já destacou que o técnico Cassiano Ribeiro irá dar continuidade ao trabalho na categoria e Alencar projetou os passos que o Tubarãozinho irá dar. “O treinador será o Cassiano, ele acabou assumindo a equipe muito bem na reta final do Paranaense, dando uma cara nova a equipe, um ambiente muito bom, vamos manter o Cassiano, vamos continuar trabalhando em conjunto todas as categorias, esperamos fazer um bom Campeonato Paranaense, temos um time de qualidade, são jogadores 2003 que formamos o ano passado e subiram para o sub-17 em uma condição muito boa e temos competições importantes pela frente, não só o Paranaense, mas como a Copa do Brasil, porém, sem desprestigiar os campeonatos regionais”, finalizou Francisco Alencar.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros