Últimas Notícias

Institucional

Legado: Faça um tour virtual e conheça o Memorial Edson Henrique dos Santos

Funcionário símbolo do Londrina Esporte Esporte, Edson Henrique dos Santos nos deixou na manhã desta terça-feira. Mas seu legado seguirá para sempre no Tubarão

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 31 de março de 2020
Legado: Faça um tour virtual e conheça o Memorial  Edson Henrique dos Santos
Fachada do Memorial, no VGD (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 16-12-2017)

Infelizmente, um dos grandes funcionários do Londrina Esporte Clube nos deixou na manhã desta terça-feira (31). Vítima de complicações por conta de um ataque cardíaco, o administrador Edson Henrique dos Santos faleceu em Londrina, aos 69 anos de idade.
 

Sr. Edson nos deixa, mas seu legado estará preservado para sempre conosco. Foi um dos funcionários mais queridos e exemplares da história do Tubarão. Vestiu com muito orgulho e devoção nossa camisa alviceleste durante mais de 30 anos. 
 

Quando o clube passou por tempos difíceis em anos anteriores, era de Sr. Edson a iniciativa de sair pela cidade e região em busca de mantimentos e itens básicos para que jogadores e funcionários pudessem trabalhar com dignidade.
 

Em 2016, Sr. Edson recebeu a notícia de que o memorial oficial do clube levaria o nome dele. Foi um dia emocionante, que contamos aqui. Desde 2017, o Memorial Edson Henrique dos Santos é uma realidade. 
 

Frequentemente o local recebe estudantes e professores de escolas da cidade e região. O memorial passou a ser um ponto essencial para quem quer conhecer um pouco mais da história não apenas do clube, mas da cidade e região.
 

A visitação ocorre sempre com horário marcado, que pode ser agendado em contato com a Sede Administrativa do clube – telefone (43) 3322-9756. Por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o atendimento e as visitas estão suspensos.

Mas você pode fazer por aqui mesmo um tour virtual pelo Memorial Edson Henrique dos Santos. Confira abaixo e bom passeio pela nossa história! 


Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros