Últimas Notícias

Institucional

TV LEC: Relembre o dia em que Sr. Edson soube que daria nome ao memorial do clube

Funcionário símbolo do Tubarão faleceu na manhã desta terça-feira

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 31 de março de 2020
TV LEC: Relembre o dia em que Sr. Edson soube que daria nome ao memorial do clube
Edson Henrique dos Santos, em 2016 (Reprodução TV LEC)

Edson Henrique dos Santos foi um dos grandes funcionários da história do Londrina Esporte Clube. Foram mais de 30 anos de serviços prestados ao Tubarão e uma dedicação que nem mesmo os piores dias do clube, em anos anteriores, foram capazes de afastá-lo.
 

Em um desses momentos críticos, chegou a sair, por iniciativa própria, para supermercados da cidade em busca de doações de mantimentos e itens básicos para que jogadores e funcionários pudessem trabalhar com dignidade.
 

Tamanha devoção pelo clube não ficou em vão. Um dos funcionários mais queridos do clube, em 2016 ele recebeu uma surpresa. Seria dele o nome no museu do clube, inaugurando no ano seguinte. 
 

Infelizmente, Sr. Edson nos deixou na madrugada desta terça-feira (31), vítima de um problema cardíaco. Mas seu legado sempre estará conosco. 
 

Hoje o Memorial Edson Henrique dos Santos é uma realidade e um dos símbolos do resgate da história do LEC. Frequentemente recebe estudantes e professores de escolas da cidade e região. Passou a ser um ponto essencial para quem quer conhecer um pouco mais da história não apenas do clube, mas da cidade e região. Faça aqui um tour virtual pelo memorial.
 

A visitação ocorre sempre com horário marcado, que pode ser agendado em contato com a Sede Administrativa do clube – telefone (43) 3322-9756. Por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o atendimento e as visitas estão suspensos. 
 

Relembre no vídeo abaixo quando Sr. Edson soube que o nome dele seria o do memorial do clube que amou e pelo qual lutou sempre com grande devoção.  


Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros