Últimas Notícias

Institucional

Obrigado, Sr. Edson!

Um dos funcionários mais queridos e exemplares da história do Londrina Esporte Clube, Edson Henrique dos Santos faleceu na madrugada desta terça-feira em Londrina

Por Assessoria de Imprensa
terça-feira, 31 de março de 2020
Obrigado, Sr. Edson!

É com muita tristeza que o Londrina Esporte Clube comunica o falecimento do nosso querido Edson Henrique dos Santos. Internado desde sábado (28) devido a um ataque cardíaco, Sr. Edson não resistiu e veio a falecer, aos 69 anos de idade, na madrugada desta terça-feira (31) em Londrina.
 

Sr. Edson foi um dos funcionários mais queridos e exemplares da história do Londrina Esporte Clube. Vestiu e defendeu com orgulho a nossa camisa alviceleste durante mais de 30 anos. Nasceu em Cornélio Procópio-PR em 16 de março de 1951. Vivia com a família em Londrina desde 1959. 
 

Conosco, atuou em várias funções. Começou na Sede Campestre, antiga sede social do clube – na zona oeste da cidade. Atualmente, exercia a função de administrador do Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Era atencioso não só com o patrimônio, mas também com todas as pessoas à sua volta.
 

Quando o clube passou por tempos difíceis em anos anteriores, era do Sr. Edson a iniciativa de sair pela cidade e região em busca de mantimentos e itens básicos para que jogadores e funcionários pudessem trabalhar com dignidade.
 

Ficou conhecido como “O Guardião do VGD”. Participou ainda diretamente na formação de vários atletas do clube. Dentre eles, o ídolo Germano, que disputou mais de 300 partidas pelo Alviceleste em 11 temporadas e hoje é executivo de futebol do clube.
 

É por essa dedicação e tantas outras grandes ações de Sr. Edson que o clube fez a ele uma homenageou em 2017. É dele o nome que leva o memorial do LEC, no VGD: Edson Henrique dos Santos
 

Sr. Edson deixa esposa, um filho e uma neta. Deixa também o coração de familiares, amigos, companheiros de trabalho e de todo torcedor alviceleste um pouco mais apertado nesta terça-feira. 
 

O Londrina Esporte Clube está em contato com os familiares de Sr. Edson para ajudar em todos os procedimentos necessários neste momento muito triste para todos. O clube e os familiares agradecem ainda a todos pelas orações e apoio. 
 

O velório de Sr. Edson será realizado a partir das 15h na Capela 2 da Acesf – Avenida Juscelino Kubitscheck, 2948, no Centro de Londrina. O sepultamento ocorre às 17h no Cemitério Parque das Alamandas, Rua Joana Rodrigues Jondral, Cilo II, também aqui na cidade. 
 

Por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o velório seguirá critério de visitação conforme determinado pela ACESF – veja aqui mais informações.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros