Últimas Notícias

Futebol Feminino

Retrospectiva 2023: Londrina Futebol Feminino

Com dois vices e duas competições para se tirar o aprendizado, equipe feminina do Londrina ganha experiência em 2023

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
Retrospectiva 2023: Londrina Futebol Feminino
(Arte: Luiz Carlos)

A equipe do Londrina Futebol Feminino teve um ano de aprendizados, competições novas sendo disputadas e acúmulo de experiência visando os próximos anos. Confira abaixo a retrospectiva de 2023 do Londrina Futebol Feminino:

 

No final de abril, o Colégio Estadual Tsuru Oguido representou o Paraná e o Londrina Esporte Clube no Campeonato Brasileiro Escolar, que foi disputado no Tocantins. Na primeira fase, uma vitória e uma derrota, o que fez a equipe ir para a Chave Prata.

 

Avançaram nas quartas de final, mas foram superadas na semifinal e na disputa do 3º lugar, terminando em 4º na Chave Prata.

 

No mês de julho, a equipe londrinense iniciou a disputa do Campeonato Paranaense sub-17. Na estreia, vitória diante do torcedor contra o Toledo. No jogo seguinte, derrota nos últimos minutos para o Imperial, na capital.

 

O terceiro jogo, goleada histórica com o Madeirit, no VGD e na virada de turno, nova vitória sobre o Imperial, em casa e liderança da competição. Porém, o Londrina foi para Guarapuava e a equipe do Madeirit não compareceu, acontecendo o segundo W.O e eliminação da competição Estadual. Com isso, todos os pontos, gols e saldos conquistados sobre o Madeirit foram cancelados de todas as equipes e o Londrina caiu para a segunda colocação.

 

Para encerrar a competição, derrota para o Toledo, fora de casa e a equipe londrinense garantiu o vice-campeonato Paranaense em sua primeira participação na categoria sub-17.

 

No mês seguinte, houve a disputa do Paraná Bom de Bola, com a mudança do regulamento, a competição passou ser de sub-16 para acima dos 15 anos. Na fase de grupos, time londrinense venceu uma partida, porém, perdeu outra e acabou eliminado na 1ª fase.

 

Ainda no mês de outubro, teve a disputa do JEPS Bom de Bola, competição que o Londrina era o atual campeão. Com grande campanha, a equipe londrinense passou invicta da fase de grupos, quartas e semifinal, porém, na final, mesmo sendo superiores, a derrota veio por 1 a 0 e o vice-campeonato.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros