Últimas Notícias

Institucional

Novembro Azul: Episódio 05 – Ingerir açúcar causa o Diabetes? Mito ou verdade?

A endocrinologista Júlia Morales fala sobre os mitos e verdades do Diabetes

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 29 de novembro de 2022
Novembro Azul: Episódio 05 – Ingerir açúcar causa o Diabetes? Mito ou verdade?

Estamos no mês de novembro e o Londrina Esporte Clube traz uma série com cinco episódios falando sobre assuntos relacionados ao Novembro Azul, campanha na prevenção ao Diabetes. Nesses cinco episódios em parceria com a Clínica Cen, conversamos com a endocrinologista Júlia Morales. No quinto e último episódio, a Dra. Júlia Morales ajuda a responder sobre se a ingestão de açúcar pode ou não causar o Diabetes.

 

Ingerir açúcar causa o Diabetes? Mito ou verdade?

 

É um mito que (o açúcar) causa o Diabetes! Então, assim, não coma açúcar, porque se comer açúcar você irá virar diabético, isso não existe. A comida foi feita para comer e o nosso organismo foi feito para trabalhar bem e pronto! A gente come e nosso metabolismo trabalha bem.

 

O problema é quando o metabolismo não está trabalhando adequadamente e eu consumo excessivamente, o problema é do meu metabolismo e não do que estou consumindo. Então, não causa.

 

Agora, para quem já tem Diabetes, claro, quanto mais eu consumo açúcar, mais eu vou ter dificuldade no controle, do gerenciamento desse açúcar circulando ali, isso é uma verdade.

 

Confira o quinto e último episódio da TV LEC:

 

 

 

Não viu os primeiros episódios da série Novembro Azul? Clique AQUI para ver o primeiro episódio, AQUI para ver o segundo episódio, AQUI para ver o terceiro episódio e AQUI para ver o quarto episódio!

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros