Últimas Notícias

Institucional

Novembro Azul: Episódio 06 – Como é o tratamento do Câncer de Próstata?

O urologista André Sorgi Macedo fala sobre como funciona o tratamento do Câncer de Próstata

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 28 de novembro de 2022
Novembro Azul: Episódio 06 – Como é o tratamento do Câncer de Próstata?

Estamos no mês de novembro e o Londrina Esporte Clube traz uma série com cinco episódios falando sobre assuntos relacionados ao Novembro Azul, campanha na prevenção ao Diabetes. Nesses seis episódios em parceria com a Clínica Cen, conversamos com o urologista André Sorgi Macedo. O sexto e último episódio vai abordar como é o tratamento do Câncer de Próstata.

 

Como é o tratamento do Câncer de Próstata?

 

O tratamento para o câncer de próstata vai depender do estágio da doença. Quanto mais cedo for diagnosticado, menos agressivo e invasivo o tratamento será. Em alguns casos, o médico vai apenas acompanhar a evolução do tumor. Em outros, pode escolher a cirurgia, combinada ou não com a radioterapia ou quimioterapia, por exemplo.

 

Existe ainda a possibilidade do paciente fazer terapia hormonal, que tem como objetivo inibir os hormônios que estimulam o crescimento do câncer.

 

Quando o diagnóstico é feito quando o tumor está em fase inicial, ou seja, precocemente, as chances de cura chegam a 90%.

 

Esse dado, deixa claro a importância de todo homem, a partir dos 40 anos, ter como rotina a visita ao urologista e a realização dos exames propostos por ele!

 

Cuide da sua saúde e tenha uma vida muito mais feliz!

 

Confira o sexto e último episódio com a TV LEC:

 

 

 

Não viu os primeiros episódios da série Novembro Azul? Clique AQUI para ver o primeiro episódio, AQUI para ver o segundo episódio, AQUI para ver o terceiro episódio, AQUI para ver o quarto episódio e AQUI para ver o quinto episódio!

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros