Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Copa do Brasil Sub-20: Primeiro desafio do LEC está marcado para o dia 15

Tubarão vai ao Acre para enfrentar o Galvez-AC na primeira fase da competição

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 07 de março de 2021
Copa do Brasil Sub-20: Primeiro desafio do LEC está marcado para o dia 15
O camaronês Toni Nang, atleta do Londrina na Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Os jovens talentos da equipe de juniores do Londrina Esporte Clube estreiam dia 15 na Copa do Brasil Sub-20. O primeiro desafio do Londrina é contra o Galvez, do Acre. A partida começa às 19h (Horário de Brasília) na Arena Acreana, em Rio Branco. Quem vencer avança na competição.
 

A CBF TV vai transmitir ao vivo o jogo pela plataforma My Cujoo. 

EdisonBorges_LondrinaSub20_Foto_GustavoOliveira_25-02-2021_03
Técnico Edison Borges conversa com o time antes de mais uma sessão de treino
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

SITUAÇÃO DO ACRE
A partida estava inicialmente marcada para esta quarta-feira (10), mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive com solicitação do próprio Londrina em solidariedade ao momento que vive todos os habitantes do estado do Norte do país.
 

O Acre passa por um período muito difícil na luta contra a Covid-19. Está em bandeira vermelha, sob decreto estadual que também restringiu o funcionamento de atividades não essenciais em todas as regiões acreanas. Desde o início da pandemia, o governo local contabiliza 60.070 infectados. Infelizmente, 1.054 mortes.
 

No fim de fevereiro, o Acre também sofreu com enchentes que colocaram várias cidades em situação de calamidade. Dentre elas, a capital Rio Branco, que irá receber a partida pela Copa do Brasil Sub-20. Infelizmente, além de desabrigar várias famílias, as cheias também desencadearam um aumento do número de casos de dengue. 
 

PREPARAÇÃO
O Londrina Sub-20 se prepara desde 22 de fevereiro para a Copa do Brasil da categoria. O time londrinense será comandado na competição pelo técnico Edison Borges
 

O Tubarão participa pela quarta vez da Copa do Brasil Sub-20, que desde 2012 é organizada pela CBF. A vaga do Tubarão foi conquistada com o título do Estadual de Juniores de 2019. Não houve Paranaense de Juniores em 2020 devido à pandemia causada pela Covid-19. 

Comemoracao_titulo_LondrinaSub19_17-11-2019_Foto_GustavoOliveira_02_
Time londrinense levanta a taça do Paranaense de Juniores de 2019
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (17-11-2019)


 

Na Copa do Brasil Sub-20 de de 2017, o LEC foi eliminado pelo Fluminense-RJ na primeira fase. Em 2018, acabou eliminado pela Chapecoense-SC nos pênaltis também na primeira fase. Em 2020, passou pelo São Raimundo-RR na primeira fase e parou nas oitavas de final contra o Palmeiras-SP.
 

Além da Copa do Brasil, os jovens talentos do LEC disputam este ano o Paranaense de Juniores, previsto para o segundo semestre. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros