Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Londrina Sub-20 se reapresenta nesta segunda-feira para dar início à preparação para a Copa do Brasil da categoria

Tubarão participa pela quarta vez do torneio

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 21 de fevereiro de 2021
Londrina Sub-20 se reapresenta nesta segunda-feira para dar início à preparação para a Copa do Brasil da categoria
Londrina Sub-20 do meio-campo Daniel Santos começa a preparação para a Copa do Brasil (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 09-12-2020)

A equipe de juniores do Londrina Esporte Clube se reapresenta nesta segunda-feira (22), quando dará início à pré-temporada para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. Conforme calendário de competições da CBF, o torneio começa na segunda semana de março. Os confrontos serão definidos por meio de sorteio. 
 

Da mesma forma que aconteceu com o time principal alviceleste no início do mês, os atletas e membros da comissão técnica do LEC Sub-20 se apresentam pela manhã em um hotel local. Em um espaço reservado, eles fazem os  testes com a equipe do Laboratório Oswaldo Cruz para aferir se tiveram contato com a Covid-19. 
 

Depois da divulgação do resultado, o atleta ou colaborador que não estiver com a Covid-19 poderá acessar o CT da SM Sports já no mesmo dia, para dar sequência aos exames e trabalhos iniciais da pré-temporada. Quem estiver infectado com o novo coronavírus inicia imediatamente o período de isolamento e acompanhamento médico, que ocorrerão fora do CT. 
 

A programação de treinos está prevista para começar na manhã de terça-feira (23), no CT. A partir daí, as atividades serão diárias até a estreia na competição. A data, horário e adversário do primeiro confronto serão definidos pela CBF em sorteio previsto para as 16h30 também de terça-feira.
 

O Londrina participa pela quarta vez da Copa do Brasil Sub-20, que desde 2012 é organizada pela CBF. A vaga do Tubarão foi conquistada com o título do Estadual de Juniores de 2019
 

Na Copa do Brasil Sub-20 de de 2017, o LEC foi eliminado pelo Fluminense-RJ na primeira fase. Em 2018, acabou eliminado pela Chapecoense-SC nos pênaltis também na primeira fase. Em 2020, passou pelo São Raimundo-RR na primeira fase e parou nas oitavas de final contra o Palmeiras-SP.

Londrina x Palmeiras
O atacante Victor Daniel em ação com o Londrina Sub-20 na Copa do Brasil da categoria em 2020
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (21-10-2020)

 

A CB Sub-20 de 2021 será disputada em cinco fases. A primeira delas em jogo único. Quem vencer avança. Em caso de empate, pênaltis. Das oitavas de final até a decisão do título, os jogos são de ida e volta. Avança quem for melhor no placar agregado. 
 

Não há premiação em dinheiro para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. O campeão garante um lugar na decisão da Recopa Sub-20 de 2021, que vai apontar um dos times brasileiros da Copa Libertadores da América Sub-20 de 2022.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros