Últimas Notícias

Equipe Principal

Alemão destaca retorno às atividades presenciais e projeta Londrina competitivo para a sequência da temporada

Tubarão tem pela frente as quartas de final do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
quarta-feira, 08 de julho de 2020
Alemão destaca retorno às atividades presenciais e projeta Londrina competitivo para a sequência da temporada
O técnico Alemão, durante o Campeonato Paranaense deste ano (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 16-03-2020)

O técnico Alemão destacou o retorno aos treinos da equipe principal do Londrina Esporte Clube e acredita em um time competitivo para a sequência da temporada de 2020. O calendário prevê as quartas de final do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro. 
 

Afastado desde março dos treinos presenciais devido ao avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, o time londrinense se representa na próxima segunda-feira (13) no CT da SM Sports. A partir daí, será definida a agenda de treinos.
   

“Neste momento, temos 26 jogadores em condições de jogo”, aponta Alemão, quanto a um eventual time que pode enfrentar o Athletico Paranaense nas quartas de final do PR2020 – ainda não há definição de data para os dois jogos. “Tivemos algumas perdas, como o zagueiro Augusto [emprestado ao Juventude] e o atacante Marcelinho [retornou de empréstimo ao Marítimo-POR] . Mas temos uma base que já vem trabalhando junta há um bom tempo”, pondera.

União de Francisco Beltrão x Londrina
Alemão orienta o time do Londrina durante o Paranaense 2020
Foto: Gustavo Oliveira/ LEC (16-02-2020)

 

“Acredito nos nossos jogadores e temos uma forma de jogar que todos eles conhecem bem”, valoriza o treinador. “Também temos trabalhado muito para reforçar a nossa equipe na Série C. Três a quatro jogadores já podem fechar com a gente agora. Mais alguns estão bem encaminhados”, revela.
 

Alemão, que está na segunda temporada no comando técnico do time principal alviceleste, já conduziu o LEC em 47 partidas no período. Conquistou 20 vitórias e 13 empates. Agora, projeta a primeira experiência dele na Série C nacional. Competição que começa em agosto
 

“Sabemos da dificuldade que é disputar um Campeonato Brasileiro, independentemente de qual divisão seja”, afirma Alemão. “E o Londrina tem que formar uma equipe boa e competitiva, para alcançarmos aquilo que a gente almeja”, encerra.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros