Últimas Notícias

Equipe Principal

CBF prevê início da Série C do Brasileiro para 8 de agosto

Londrina estreia em casa, contra o Criciúma. Jogos devem ser realizados com portões fechados

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 05 de julho de 2020
CBF prevê início da Série C do Brasileiro para 8 de agosto
Sede da CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube deve estrear no Campeonato Brasileiro da Série C no início do mês que vem, em 8 ou 9 de agosto. É o que prevê o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.
 

Em material produzido pelos jornalistas Igor Siqueira e Thales Machado, do jornal carioca O Globo, o presidente da CBF comentou que a terceira divisão nacional deve começar no mesmo fim de semana que a Série A e a Série B do Brasileiro também terão início. 
 

“Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto”, afirmou o presidente da CBF. “A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da [Série] B”, completou ao jornal.
 

Tanto o Tubarão Sub-19 quanto o Tubarão Sub-17 estão qualificados para a disputa da Copa do Brasil das respectivas categorias. Mas para estas competições, Rogério Cabloco não mencionou data para início.
 

O LEC estreia no Brasileiro da Série C contra o Criciúma. O jogo está previsto para o Estádio do Café. 

Posse do Presidente da CBF Rogério Caboclo. Lucas Figueiredo/CBF
Rogério Caboclo em discurso na CBF 
Foto: Lucas Figueiredo/CBF (09-04-2019)

 

Preocupação é com o ciclo de competições até 2022
Uma das preocupações da CBF, segundo comenta o presidente da entidade, é com o ciclo de competições. Ciclo que precisa terminar necessariamente até outubro 2022, um mês antes do início da Copa do Mundo masculina, em novembro do mesmo ano, no Catar.  
 

Dessa forma, os torneios nacionais de 2020 devem se estender até fevereiro de 2021. A partir daí, começariam já os campeonatos estaduais de 2021. 
 

Ainda conforme informou Rogério Caboclo, uma determinada partida só poderá ser realizada na cidade do clube mandante se houver autorização das autoridades sanitárias locais. Caso contrário, há uma proposta para que os clubes mandantes indiquem outras praças esportivas para mandarem as partidas. E pelo menos neste momento de pandemia, todos os jogos serão realizados com portões fechados. 
 

“Pensamos na segurança absoluta dos que viajam”, afirmou Rogério Caboclo a O Globo. “O que nos dá segurança é que um projeto robusto foi feito não só pela CBF, mas por clubes, especialistas que nos deram seus pareceres para que oferecêssemos à apreciação do Ministério da Saúde um protocolo de retorno nacional. Com esse amparo, a CBF fará investimento para cumprir. Falo em trabalhar em vários sentidos para mostrar o quanto o futebol pode favorecer a retomada dessas atividades”, disse.  

Londrina x Operário-PR
O lateral-direito Pastor, com o Londrina no último Campeonato Paranaense
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube  (16-03-2020)

 

Situação no Paraná
Na última quinta-feira (2), o Governo do Estado do Paraná notificou vários municípios paranaenses para o cumprimento de medidas restritivas quanto à circulação de pessoas e reforçando a quarentena. O objetivo é evitar uma acelerada propagação do novo coronavírus.
 

A Secretaria de Estado da Saúde notificou 134 municípios das regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo com novas restrições de funcionamento de atividades econômicas até 15 de julho.
 

Dessa forma, atividades como treinos presenciais estão proibidas. Também não há perspectiva para retomada do Campeonato Paranaense, paralisado em março de 2020.
 

Também é desde março que a equipe principal alviceleste, as equipes de base e escolinhas de futebol estão com as atividades suspensas. Ainda sem projeção de calendário estadual, a equipe feminina alviceleste também não se apresentou para os trabalhos da temporada. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros