Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está convocado para o desafio contra o Remo no Estádio do Café; Confira a lista!

Vinte e três jogadores foram relacionados pelo técnico Alemão para o jogo, que começa às 17h deste sábado no Estádio do Café

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 12 de dezembro de 2020
Londrina está convocado para o desafio contra o Remo no Estádio do Café; Confira a lista!
O atacante Júnior Pirambu, convocado para a partida deste sábado (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está convocada para o desafio contra o Remo. A partida é a primeira das seis decisões que o time londrinense terá pela frente nesta segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. Estágio que vai definir quem sobe para a segunda divisão nacional. 
 

O jogo começa às 17h deste sábado (12) no Estádio do Café, em Londrina. Terá portões fechados ao público como medida de segurança para evitar a transmissão e contágio da Covid-19. 
 

Mas o Site Oficial do LEC vai contar todos os detalhes AQUI em tempo real. O canal de streaming DAZN transmite ao vivo AQUI pela internet, enquanto que a TV Bandeirantes  (RBA TV e TV Tarobá) transmitem em TV aberta para o Estado do Pará e para Londrina e região. 
 

JOGADORES CONVOCADOS PARA A PARTIDA:
Para o gol: Dalton e Maltos;
Para as laterais: Gedeílson, Hélder e Rafael Rosa;
Para a zaga: Cristian, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Para o meio de campo: Adenílson, Celsinho, Jardel, Leandro Donizete, Luan Marchiori, Marcel e Matheus Bianqui;
Para o ataque: Carlos Henrique, Douglas Santos, Gerônimo, Igor Paixão, Juan Matos, Júnior Pirambu e Samuel Gomes.
 

NOVIDADES
A primeira novidade é no gol. O goleiro Maltos volta a ser relacionado depois de sete rodadas. Substitui o goleiro Alan, que foi diagnosticado com Covid-19 após testes realizados na quinta-feira (10). 


Na defesa, o zagueiro Cristian volta a ficar novamente à disposição depois de não viajar com o time ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Volta Redonda, no último fim de semana.
 

No meio de campo, mais duas novidades. O volante Luan Marchiori voltou a ser relacionado também depois de uma rodada de ausência. Já o volante Marcel novamente está à disposição do time, restabelecido depois de testar positivo para Covid-19 e ficar afastado de duas partidas.
 

No ataque, a lista de convocados apresenta uma estreia. Recém-contratado, o atacante Gerônimo foi relacionado pela primeira vez para uma partida do Londrina. O jogador de 23 anos de idade defendeu o São Caetano até o mês passado. O vínculo com o Londrina vai até junho de 2021. 
 

Ainda no ataque, outros dois velhos conhecidos do torcedor londrinense voltam às convocações. São os atacantes Carlos Henrique e Júnior Pirambu, que não estiveram no empate alviceleste contra o Volta Redonda na última rodada da fase de classificação.

CarlosHenrique_Londrina_27-11-2020_Foto_GustavoOliveira_02
O atacante Carlos Henrique, durante treino no CT
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC (27-11-2020)

 

COVID-19
O goleiro Alan está em quarentena, fora do CT e isolado do restante da sociedade. Consequentemente, também está afastado das atividades presenciais e dos jogos.
 

Nos testes realizados na última quinta-feira (10), o jogador testou positivo para a presença da Covid-19. Alan não apresenta sintomas graves e está clinicamente bem.
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
Quatro jogadores estão em recuperação no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Felipe Camillo se recupera de uma pubalgia. O volante Chicão Amorim trata de uma lesão na coxa.
 

No encerramento da preparação do time londrinense para o jogo deste sábado, duas novas entradas no DM. Uma delas, a do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que apresenta uma lesão no músculo adutor da coxa. O lateral fica afastado pelo menos uma semana em tratamento. 
 

A outra ausência é do atacante Victor Daniel, que sentiu também o músculo adutor da coxa. O jogador segue agenda de trabalhos específicos de fortalecimento. Será reavaliado antes da partida contra o Ypiranga, pela segunda rodada do quadrangular. 

Geronimo_Londrina_26-11-2020_Foto_GustavoOliveira_07_
O atacante Gerônimo, reforço do time alviceleste
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (26-11-2020)

 

AUSÊNCIAS
Não há jogador suspenso por cartões para a partida deste sábado.  Em relação ao jogo passado, o volante Escobar e o atacante Uelber não foram convocados para enfrentar o Remo. Escobar pediu desligamento do Londrina e não faz mais parte do elenco principal alviceleste.
 

A BUSCA PELO ACESSO
Time mandante de melhor campanha até aqui no Brasileiro Série C (92,5% de aproveitamento), o Londrina busca começar a segunda fase com vitória no compromisso que terá em casa contra o Remo.
 

Nesta segunda fase, Londrina, Paysandu, Remo e Ypiranga-RS se enfrentam em turno e returno dentro da mesma chave. Os dois primeiros colocados sobem para a Série B do Brasileiro de 2021. Quem for o primeiro também decide o título da Série C 2020, contra o mais bem colocado da outra chave, que reúne Brusque, Ituano, Santa Cruz e Vila Nova. Destes, dois também sobem para a segunda divisão nacional.

Londrina x Tombense
Os atacantes Juan Matos e Igor Paixão comemoram um dos gols londrinenses no Estádio do Café. Time tem mais de 92% de aproveitamento em casa
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC ( 28-11-2020)

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros