Últimas Notícias

Equipe Principal

Tubarão está escalado para a partida contra o São José-RS; Veja quem joga!

Partida começa às 15h no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Tubarão precisa pontuar para seguir no G4 do Brasileiro Série C

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 22 de novembro de 2020
Tubarão está escalado para a partida contra o São José-RS; Veja quem joga!

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está escalada para enfrentar o São José-RS daqui a pouco, em Porto Alegre. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C começa às 15h no Estádio Passo D’Areia. O Tubarão precisa pontuar para se manter na zona de classificação à próxima fase.

 

O jogo terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming My Cujoo transmite ao vivo AQUI pela internet.

 

CONFIRA A ESCALAÇÃO PARA O JOGO

 

 

NOVIDADES NO TIME
São duas mudanças com relação ao time que iniciou a partida contra o Brusque no último fim de semana – vitória do Londrina por 2 a 1 no Estádio do Café

 

Uma delas é no setor de meio-campo, onde o volante Escobar retorna ao onze inicial. Capitão do time alviceleste durante este Brasileiro Série C, Escobar havia iniciado a rodada passada no banco de reservas. Contratado para reforçar o LEC na competição, atuou em 13 partidas (931 minutos em campo) – 12 delas como titular. 

 

Outra novidade no time que começa jogando é o atacante Samuel Gomes. Jovem de 21 anos revelado pelo Goiás e desde setembro de 2020 no Londrina, o jogador vai ter a primeira oportunidade dele como titular no Alviceleste. Paticipou até aqui de seis partidas, todas elas vindo do banco de reservas. 

 

BANCO DE RESERVAS
O banco de reservas também traz retornos. Um deles é o do lateral-esquerdo Rafael Rosa, que não havia participado da partida contra o Brusque devido a uma lesão no joelho. Contratado este no para reforçar o Tubarão, o jogador de 24 anos de idade atuou em oito partidas pelo Londrina neste Brasileiro Série C – sete delas como titular. 

 

Também recuperado de lesão, o atacante Victor Daniel está novamente à disposição do técnico Alemão. O jovem de 20 anos de idade não participou da vitória londrinense no último fim de semana devido a uma lesão na coxa. Formado nas divisões de base do alviceleste, Victor disputa a segunda temporada como profissional. Em 20 jogos, anotou um gol. Foi titular em seis oportunidades.

 

Outro retorno é o do meio-campo Fábio Matos. Aos 24 anos de idade, Fábio está na primeira temporada dele no LEC. Chegou ao Londrina em agosto para a disputa do Brasileiro Série C. Esteve em campo em oito jogos pelo Alviceleste, seis deles como titular. Não era convocado desde a vitória londrinense sobre o Ituano, na 12ª rodada

 

SUSPENSO
Para esta partida, o técnico Alemão não poderá contar com o atacante Igor Paixão. O jogador de 20 anos de idade cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. 

 

COVID-19
O Londrina tem dois desfalques para este jogo por causa da Covid-19. Após exame realizado na última quarta-feira (18), o resultado apontou que o goleiro Maltos e o meio-campo Matheus Bianqui tiveram contato com o novo coronavírus. Os jogadores não apresentam sintomas e passam bem. Ambos estão em quarentena, isolados do restante da sociedade.

 

Desde que retomou as atividades presenciais em 13 de agosto deste ano em meio à pandemia, o LEC registrou quatro casos de atletas que tiveram contato com o vírus. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan já estão recuperados e reintegrados ao elenco.

 

DEPARTAMENTO MÉDICO
Três atletas estão cumprindo agenda no Departamento Médico do clube: o lateral-esquerdo Felipe Camillo, o volante Chicão Amorim e o meia-atacante Danilo.

 

Felipe se recupera de uma pubalgia. Chicão Amorim sofreu uma lesão na coxa na semana de preparação para a partida contra o São José. Danilo se recupera de uma lesão no joelho, que sofreu há três rodadas, na vitória alviceleste sobre o Ituano no Estádio do Café.

 

TRABALHO DE TRANSIÇÃO
Três atletas cumprem o trabalho de transição, último estágio antes do retorno às atividades regularemos com o restante do elenco: os zagueiros Lucas Costa e Zé Pedro, além do volante Luan Marchiori.

 

Lucas Costa está restabelecido após passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de aquiles, em julho. Zé Pedro teve uma lesão na coxa, há duas semanas. Luan se recupera de uma tendinite no joelho, que afastou o atleta dos treinos no começo de novembro. 

 

PÓS-CIRÚRGICO
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho também estão próximos do retorno às atividades regulares. O defensor e o meio-campista passaram por cirurgia de ligamento no joelho em março. Estão nos estágios finais de recuperação. Inclusive já participam de atividades mais leves com os demais atletas do elenco. 

 

LEANDRO DONIZETE
Um dos jogadores mais vitoriosos e experientes do elenco, o volante Leandro Donizete ficou em Londrina, para um trabalho específico de fortalecimento físico no CT da SM Sports. 

 

Procedimento que foi recomendado pelo Departamento Médico do LEC após o atleta sentir desgaste físico na região da coxa na semana de preparação para o jogo contra o São José. 

 

MARCEL
O volante Marcel não amanheceu bem, apresentando um quadro de febre. E por causa desse estado febril, ele foi vetado pelo nosso Departamento Médico da partida de hoje.

 

Marcel foi aprovado no teste PCR, realizado antes da partida contra o São José. Teste que foi realizado na última quarta-feira, em Londrina.

 

Além dos testes pré-jogo, um dos protocolos da CBF durante a pandemia causada pela Covid-19 é o preenchimento total de um inquérito epidemiológico, que deve ser preenchido até quatro horas antes do início da partida.

 

Como o atleta apresentou um dos sintomas desse inquérito epidemiológico, ele fica automaticamente desqualificado para atuar na partida.

 

LONDRINA BUSCA SE MANTER NO G4
O Londrina vai iniciar o domingo na quinta colocação do Brasileiro Série C, mas pode terminar a rodada como vice-líder. O Tubarão soma 24 pontos em 15 partidas. Brusque (28 pontos), Ituano (26), Tombense (26) e Ypiranga (25) estão na zona de classificação à próxima fase. Todos os quatro já com 16 jogos. 

 

O São José é o oitavo colocado, com 16 pontos ganhos. Boa Esporte (14 pontos) e São Bento (13 pontos) estão na zona de rebaixamento à Série D.

 

PÓS-JOGO
Terminado a partida de hoje, você confere as entrevistas pós-jogo AQUI no @LondrinaEC no Facebook! Os gols e os melhores momentos, você vê depois no canal da TV LEC no YouTube!

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros