Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para a partida contra o Brusque; Veja quem joga!

Partida começa às 19h no Estádio do Café! Uma vitória agora à noite aproxima o Alviceleste da próxima fase!

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 14 de novembro de 2020
Londrina está escalado para a partida contra o Brusque; Veja quem joga!
O meio-campo Adenílson, titular no jogo de hoje (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 17-09-2020)


O Londrina está escalado pelo técnico Alemão para enfrentar o Brusque daqui a pouco no Estádio do Café. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, começa às 19h. A quatro jogos do fim da primeira fase, o Tubarão busca se manter na zona de classificação.
 

O jogo terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming DAZN transmite ao vivo AQUI pela internet. 
 

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO LONDRINA PARA O JOGO

Escalação_14-11-2020_Londrina_x_Brusque_FEED  


NOVIDADES
O time londrinense vem com quatro mudanças em relação ao onze inicial que enfrentou o São Bento, em Sorocaba, sábado (7) passado. Ocasião em que o time paulista venceu por 1 a 0.
 

O lateral-esquerdo Alan Cardoso assume a vaga que foi de Rafael Rosa, cortado do jogo de hoje devido a um desconforto no joelho. Alan tem 22 anos de idade e disputa a primeira temporada com o LEC. Fez cinco jogos – quatro como titular e um como reserva. Atuou pela última vez contra o próprio Brusque, no primeiro turno do Brasileiro Série C.
 

O meio de campo também vem com mudanças. O volante Marcel começa a partida como titular. Recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa, o jogador de 28 anos de idade e que também disputa a primeira temporada no Tubarão volta a atuar depois de três jogos. Disputou quatro partidas pelo LEC, três como titular. 

No ataque, duas mudanças. Uma delas é a entrada de Douglas Santos, que faz a primeira partida dele como titular. O jogador de 21 anos de idade chegou mês passado para reforçar o time alviceleste. Atuou em três partidas, todas vindo do banco de reservas. Entra no lugar de Victor Daniel, lesionado.
 

O atacante Carlos Henrique volta ao time titular, após começar o jogo passado como suplente. Com 25 anos de idade, CH9 disputa hoje a partida de número 66 dele com a camisa alviceleste. No clube desde 2017 (saiu em 2018 e 2019 emprestado para Novorizontino-SP, Sport-PE e Juventude-RS), já anotou 21 gols. É vice-artilheiro do Londrina no Brasileiro Série C 2020, com dois gols – veja AQUI mais informações sobre todos os atletas da equipe.
 

Presentes no onze inicial na rodada passada, os volantes Escobar e Jardel iniciam o jogo de hoje como opção no banco de reservas.

DouglasSantos_Londrina_09-11-2020_Foto_GustavoOliveira_02_
O atacante Douglas Santos, que começa a partida de hoje
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (09/11/2020)

 

BANCO DE RESERVAS
Uma grande novidade no banco de reservas do time do Londrina é o retorno do meio-campo Celsinho, hoje com 32 anos. Com passagens no Tubarão em 2013, 2014, 2015 e 2017, o jogador acumula 91 partidas oficiais pelo clube. Marcou 20 gols. Contratado no mês passado, esta é a primeira partida em que é relacionado pelo LEC em 2020. 
 

Recuperado de um estiramento na coxa, o zagueiro Caio Bacarin foi novamente convocado. Não ficava à disposição no banco de reservas desde de 18 de outubro, quando o Alviceleste venceu o Ypiranga-RS no Estádio do Café. Também atuou na partida de ida do Londrina na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, contra o Palmeiras
 

Os atacantes Juan Matos, Uelber e Wilker também voltam a ser opção no banco de reservas. Juan, que chegou a atuar contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, não enfrentou o São Bento em São Paulo. Wilker, que assim como Juan defendeu o LEC Sub-20 na Copa do Brasil, voltou a ser relacionado após quatro partidas. Já Uelber esteve pela última vez em com o time principal em 23 de agosto, no empate londrinense contra o Ituano no interior paulista
 

Opções no jogo contra o São Bento, o volante Leandro Donizete e o meio-campo Caíque Valdívia não foram relacionados para o jogo de hoje. 

Celsinho_Londrina_23-10-2020_Foto_GustavoOliveira_03O meio-campo Celsinho, durante sessão de fotos com a camisa do Tubarão em 2020
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC (23/10/2020)


COVID-19
Nenhum jogador do Tubarão está inapto para a partida de hoje por causa da Covid-19. Os exames pré-jogo Londrina x Brusque foram realizados na última quarta-feira (11). Nenhum caso confirmado.  
 

Desde que retornou às atividades presenciais em 13 de agosto, o Londrina registrou apenas dois casos de Covid-19 em atletas do elenco. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan Marchiori foram os acometidos pelo novo coronavírus. Ambos já estão recuperados e reintegrados ao elenco.
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
O zagueiro Zé Pedro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa ainda no período de preparação do time para a partida contra o São Bento. O jogador segue em trabalho na Fisioterapia.
 

O lateral-esquerdo Rafael Rosa foi vetado neste sábado da partida contra o Brusque. Durante o treino de ontem, o jogador acusou dores no joelho. Foi submetido a exame de ressonância hoje pela manhã. O resultado e o diagnóstico final serão divulgados no início da próxima semana. 
 

Com uma tendinite no joelho que já o havia deixado de fora da partida contra o São Bento, o volante Luan Marchiori não reúne condições para enfrentar o Brusque. O atleta segue em tratamento no Departamento Médico alviceleste. 
 

O meia-atacante Danilo segue afastado das atividades com os demais atletas do grupo. Durante a partida contra o Ituano, na 12ª rodada, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Não é uma lesão que necessita intervenção cirúrgica. O tratamento é clínico, que leva em torno de quatro a seis semanas.
 

O atacante Victor Daniel se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa, que sofreu durante a partida passada, em Sorocaba. O atleta segue em tratamento médico no DM.
 

O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM.  
 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. Ambos apresentam evolução no processo de recuperação e já conseguem participar de atividades mais leves, orientadas pelos preparadores físicos do clube.
 

TRANSIÇÃO
Submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho, o zagueiro Lucas Costa já trabalha com o Departamento de Preparação Física no processo de transição, último estágio antes do retorno aos treinos regulares com os demais companheiros.
 

Trabalho de transição que também é cumprido pelo atacante Júnior Pirambu, recuperado de uma lesão na panturrilha.

JuniorPirambu_Londrina_09-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O atacante Júnior Pirambu, em trabalho de transição no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC (09/11/2020)
 

A BUSCA PELA PRÓXIMA FASE
O Londrina iniciou o sábado na quarta posição do Grupo B do Brasileiro Série C. Brusque (28 pontos), Ypiranga-RS (24) e Tombense (22) completam a zona de classificação à próxima fase. 
 

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados do Grupo B vão para a segunda fase com os quatro melhores do Grupo A. As duas piores equipes de cada grupo descem para a Série D nacional.
 

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro times cada. Voltam a jogar em turno e returno dentro dos grupos. Então, os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B do Brasileiro de 2021.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros