Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para enfrentar o São Bento em Sorocaba; Veja quem joga!

Tubarão segue em busca de pontos para chegar à segunda fase do Brasileiro Série C

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 07 de novembro de 2020
Londrina está escalado para enfrentar o São Bento em Sorocaba; Veja quem joga!
O volante Escobar, capitão do time londrinense (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 23-08-2020)

O Londrina está escalado pelo técnico Alemão para enfrentar o São Bento, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida começa daqui a pouco, às 16h, em Sorocaba, no interior de São Paulo. E um bom resultado no Estádio Walter Ribeiro mantém o Tubarão entre os líderes da competição.  
 

O jogo que terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming My Cujoo transmite ao vivo AQUI pela internet.
 

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO LONDRINA PARA O JOGO:

Escalação_07-11-2020_SaoBento_x_Londrina_FEED

TIME TITULAR COM UMA MUDANÇA
O time que inicia a partida contra o São Bento tem uma mudança com relação ao time que inciou o duelo contra o Boa Esporte no último domingo (1), em Minas Gerais.  Partida que terminou empatada sem gols
 

Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campo Matheus Bianqui volta ao onze inicial. Formado nas divisões de base do Londrina, o jovem de 22 anos de idade completa hoje 39 jogos pelo time principal (agora 24 deles como titular).Tem sete gols como profissional. 
 

Titular do Londrina no empate com o Boa Esporte em Varginha,  o atacante Carlos Henrique inicia o duelo de hoje no banco de reservas. 


Londrina x Ypiranga-RS
O meio-campo Matheus Bianqui (foto) volta ao time titular após cumprir suspensão 
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (18-10-2020)


SUPLENTES
O zagueiro Cristian também volta a ficar à disposição do técnico Alemão no banco de suplentes. Na rodada passada, o zagueiro Zé Pedro foi quem esteve na súmula com a camisa 13.  
 

Cristian também é formado nas divisões de base do Londrina. Foi capitão do Tubarão na última Copa do Brasil Sub-20 e disputa a primeira temporada como profissional. Defendeu o time principal em três partidas em 2020 – duas delas como titular. Veja AQUI mais informações números sobre o elenco. 

Cristian_Londrina_21-10-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O zagueiro Cristian, à disposição no banco de reservas
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (21-10-2020) 


 DEPARTAMENTO MÉDICO
Com uma tendinite no joelho, o volante Luan Marchiori não reúne condições para enfrentar o São Bento. O atleta segue em Londrina, em tratamento no Departamento Médico alviceleste.
 

O meia-atacante Danilo segue afastado das atividades com os demais atletas do grupo. Durante a partida contra o Ituano, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Não é uma lesão que necessita intervenção cirúrgica. O tratamento é clínico, que leva em torno de quatro a seis semanas.
 

O atacante Júnior Pirambu já estava recuperado da lesão da coxa direita, que havia sofrido ainda no aquecimento da partida em Brusque-SC. Já passava do processo de transição para os trabalhos com o restante do elenco. Mas sofreu uma nova lesão, desta vez na panturrilha direita. Segue em tratamento.   
 

O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.  
 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. Ambos apresentam evolução no processo de recuperação e já conseguem participar de atividades mais leves, orientadas pelos preparadores físicos do clube.
 

TRANSIÇÃO
Submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho, o zagueiro Lucas Costa já trabalha com o Departamento de Preparação Física no processo de transição, último estágio antes do retorno aos treinos regulares com os demais companheiros.

LucasCosta_Londrina_04-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O zagueiro Lucas Costa em trabalho de transição no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

  

COVID-19
Nenhum jogador está inapto para a partida de hoje por causa da Covid-19. Os exames pré-jogo São Bento x Londrina foram realizados ainda em Londrina, na última quarta-feira (4). Nenhum caso confirmado. 
 

Desde que retornou às atividades presenciais em 13 de agosto, o Londrina registrou apenas dois casos de Covid-19 em atletas do elenco. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan Marchiori foram os acometidos pelo novo coronavírus. Ambos já estão recuperados e reintegrados ao elenco.
 

SUSPENSO
Nenhum atleta do elenco está suspenso para a partida de hoje. 
 

AUSÊNCIA 
Presente na convocação passada, o atacante Juan Matos não foi relacionado para o jogo deste sábado.
 

QUANTO VALE O JOGO DE HOJE?
A resposta é: muito. Uma vitória na partida deste sábado pode aproximar o Tubarão da vaga na segunda fase do Brasileiro Série C. Com 21 pontos conquistados, o Londrina ocupa a terceira colocação do Grupo B. Brusque (27 pontos), Ypiranga (24) e Tombense (19) também estão na zona de classificação. O São Bento é o décimo colocado, com nove pontos.
 

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados do Grupo B vão para a segunda fase com os quatro melhores do Grupo A. As duas piores equipes de cada grupo descem para a Série D nacional.
 

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro times cada. Voltam a jogar em turno e returno dentro dos grupos. Então, os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B do Brasileiro de 2021.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros