Últimas Notícias

Equipe Principal

Convocados: Confira quem está em Porto Alegre para enfrentar o São José-RS neste domingo

Vinte jogadores estão com a delegação londrinense em Porto Alegre para a partida no Estádio Passo D’Areia

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 21 de novembro de 2020
Convocados: Confira quem está em Porto Alegre para enfrentar o São José-RS neste domingo
Carlos Henrique, Fábio Matos e Bidía durante treino no RS (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A delegação do Londrina Esporte Clube viajou com 20 atletas para a partida deste domingo (22), quando a equipe principal do Tubarão enfrenta o São José-RS pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O time londrinense já está no Rio Grande do Sul para o duelo, que pode aproximar o Alviceleste da segunda fase.
 

O jogo das 15 deste domingo no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming My Cujoo transmite ao vivo AQUI pela internet.
 

JOGADORES CONVOCADOS:
Para o gol: Alan e Dalton;
Para a zaga: Cristian, Jeferson e Marcondes;
Para as laterais: Alan Cardoso, Gedeílson e Rafael Rosa;
Para o meio de campo: Adenílson, Bidía, Celsinho, Escobar, Fábio Matos, Jardel e Marcel;
Para o ataque: Carlos Henrique, Douglas Santos, Juan Matos, Samuel Gomes e Victor Daniel.
 

NOVIDADES
A lista de convocados vem com quatro novidades com relação ao time que venceu o Brusque no último sábado (14) no Estádio do Café
 

Recuperado de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Rafael Rosa voltou a ser relacionado. Contratado este no para reforçar o Tubarão, o jogador de 24 anos de idade atuou em oito partidas pelo Londrina neste Brasileiro Série C – sete delas como titular. 
 

Também recuperado de lesão, o atacante Victor Daniel está novamente na lista. O jovem de 20 anos de idade não participou da vitória londrinense sobre o Brusque devido a uma lesão na coxa. Formado nas divisões de base do alviceleste, disputa a segunda temporada como profissional. Em 20 jogos, anotou um gol. Foi titular em seis oportunidades.
 

Outro retorno é o do meio-campo Fábio Matos, que voltou a ser convocado após cinco rodadas de ausência na lista. Aos 24 anos de idade, Fábio também está na primeira temporada dele no LEC. Disputou oito jogos pelo Alviceleste, seis deles como titular.  

VictorDaniel_Londrina_21-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O atacante Victor Daniel, durante último treino do Londrina antes da partida
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


SUSPENSO
Para esta partida, o técnico Alemão não poderá contar com o atacante Igor Paixão. O jogador de 20 anos de idade cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. 
 

COVID-19
O Londrina tem dois desfalques para este jogo por causa da Covid-19. Após exame realizado na última quarta-feira (18), o resultado apontou que o goleiro Maltos e o meio-campo Matheus Bianqui tiveram contato com o novo coronavírus.
 

Os jogadores não apresentam sintomas e passam bem. Ambos estão em quarentena, isolados do restante da sociedade.
 

Desde que retomou as atividades presenciais em 13 de agosto deste ano em meio à pandemia, o LEC registrou quatro casos de atletas que tiveram contato com o vírus. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan já estão recuperados e reintegrados ao elenco.


Maltos_Londrina_17-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01
O goleiro Maltos, durante treino no CT da SM Sports
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube (17-11-2020)

 

DEPARTAMENTO MÉDICO
Três atletas estão cumprindo agenda no Departamento Médico do clube: o lateral-esquerdo Felipe Camillo, o volante Chicão Amorim e o meia-atacante Danilo.
 

Felipe se recupera de uma pubalgia. Chicão Amorim sofreu uma lesão na coxa na semana de preparação para a partida contra o São José. Danilo se recupera de uma lesão no joelho, que sofreu há três rodadas, na vitória alviceleste sobre o Ituano no Estádio do Café.
 

TRABALHO DE TRANSIÇÃO
Três atletas cumprem o trabalho de transição, último estágio antes do retorno às atividades regularemos com o restante do elenco: os zagueiros Lucas Costa e Zé Pedro, além do volante Luan Marchiori.
 

Lucas Costa está restabelecido após passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de aquiles, em julho. Zé Pedro teve uma lesão na coxa, há duas semanas. Luan se recupera de uma tendinite no joelho, que afastou o atleta dos treinos no começo de novembro. 
 

PÓS-CIRÚRGICO
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho também estão próximos do retorno às atividades regulares. O defensor e o meio-campista passaram por cirurgia de ligamento no joelho em março. Estão nos estágios finais de recuperação. Inclusive já participam de atividades mais leves com os demais atletas do elenco. 

WilliamCorreia_Londrina_17-11-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
O zagueiro Willian Correia em trabalho realizado na terça-feira (17) no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

LEANDRO DONIZETE
Um dos jogadores mais vitoriosos e experientes do elenco, o volante Leandro Donizete ficou em Londrina, para um trabalho específico de fortalecimento físico no CT da SM Sports. 
 

Procedimento que foi recomendado pelo Departamento Médico do LEC após o atleta sentir desgaste físico na região da coxa na semana de preparação para o jogo contra o São José. 

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros