Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para a partida contra o Ituano; Veja quem joga!

Capitão Escobar volta ao time titular. Recém-contratados, volante Jardel e atacante Douglas Santos são opções no banco de reservas

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 25 de outubro de 2020
Londrina está escalado para a partida contra o Ituano; Veja quem joga!
Lateral-direito Gedeílson, titular na partida de hoje (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 18-10-2020)

O Londrina está escalado para a partida contra o Ituano. Desafio em que o Tubarão busca chegar à sexta vitória consecutiva em casa neste Brasileiro Série C. A partida, válida pela 12ª rodada da competição, começa às 16h no Estádio do Café. Duelo que conta com retornos e estreias no time londrinense.
 

O jogo terá portões fechados devido à pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal de streaming My Cujoo transmite o duelo ao vivo também AQUI pela internet.
 

CONFIRA A ESCALAÇÃO

Escalação_25-10-2020_Londrina_x_Ituano_FEED

 

NOVIDADE
Com relação ao time que venceu o Ypiranga-RS no domingo (18) passado, o Alviceleste vai a campo hoje com uma mudança. O volante Escobar, que cumpriu um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, volta a ter condições de atuar. Entra no lugar do volante Marcel, lesionado.
 

CONFIRMADOS
O meio-campo Matheus Bianqui e o atacante Carlos Henrique estavam praticamente descartados da partida de hoje. Mas estão confirmados no onze inicial londrinense após um trabalho intensivo realizado com os especialistas do Departamento Médico do LEC, inclusive com sessões de tratamento fora do expediente.
 

Matheus Bianqui ficou afastado dos treinos até quarta-feira (21), devido a um edema no músculo posterior da coxa direita sofrido na partida contra o Ypiranga-RS. Na mesma partida, o atacante Carlos Henrique sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Também voltou a treinar apenas na quinta-feira (22).

Poupado durante as atividades da semana após ter atuado pelo Londrina Sub-20 na Copa do Brasil da categoria, o atacante Igor Paixão também está confirmado no time titular do time principal neste domingo.

IgorPaixao_LondrinaSub20_21-10-2020_Foto_GustavoOliveira_01
O atacante Igor Paixão com o Londrina Sub-20 no meio de semana
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube (21-10-2020)

 

BANCO DE RESERVAS
Cinco novidades com relação ao jogo de semana passada.  O zagueiro Cristian e os atacantes Juan Matos e Victor Daniel estão de volta. Juan volta após o período de isolamento, necessário devido à suspeita de Covid-19. O jogador dividia moradia com Luan Marchiori, testado positivo no início do mês.
 

Victor Daniel retorna após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Conseguiu atuar normalmente inclusive no duelo do meio de semana, quando serviu o LEC na Copa do Brasil Sub-20. Capitão do LEC Sub-20, Cristian voltou a ser relacionado para o time principal depois de um jogo de ausência.
 

Conhecido pelo torcedor londrinense, o volante Jardel foi convocado pela primeira vez para esta que será a segunda passagem dele pelo Tubarão. O volante de 34 anos de idade atuou no LEC entre 2017 e 2018. Disputou 57 partidas oficiais (52 como titular) – veja AQUI mais informações sobre o elenco. Jardel estava no Operário, de Ponta Grossa. 

Jardel_Londrina_22-10-2020_Foto_GustavoOliveira_02_
O volante Jardel, de volta ao time londrinense
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube 

 

O atacante Douglas Santos é o estreante do dia. Convocado pela primeira vez a uma partida do Londrina, o jogador de 21 anos de idade defendeu o São Bernardo FC na segunda divisão do Campeonato Paulista. Contratado na última semana para a disputa do Brasileiro Série C pelo Alviceleste.
 

O goleiro Maltos e os atacantes Cirilo e Ruster Santos não foram relacionados para o jogo deste fim de semana. O lateral Rai Ramos rescindiu o contrato com o Londrina para assumir um novo desafio, agora no Oeste-SP. 

DouglasSantos_Londrina_20-10-2020_Foto_GustavoOliveira_05_
O atacante Douglas Santos, outra novidade no time alviceleste
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

DEPARTAMENTO MÉDICO
O volante Marcel foi a última entrada no Departamento Médico do Tubarão. Participou de todas as sessões de treinos da semana, até que na última delas, quando acusou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. 
 

Após a avaliação clínica, o atleta será submetido a exames complementares que irão aferir a gravidade da lesão. Uma atualização do quadro está prevista para o início da semana. 
 

O atacante Júnior Pirambu já estava recuperado da lesão da coxa direita, que havia sofrido ainda no aquecimento da partida em Brusque-SC. Já passava do processo de transição para os trabalhos com o restante do elenco. Mas sofreu uma nova lesão, desta vez na panturrilha direita. 
 

O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.  

 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. O zagueiro Lucas Costa, submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho.  
 

Lucas Costa e Willian Correia não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada. Pedro Cacho já consegue participar dos trabalhos de aquecimento com o restante do elenco e faz atividades leves com os profissionais da Preparação Física do clube.

Londrina x Ypiranga-RS
Em tratamento no DM, o volante Marcel (foto) não poderá atuar hoje contra o Ituano
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (18-10-2020)


COVID-19
O lateral-esquerdo Felipe Camillo está em quarentena, afastado das atividades presenciais com o restante do elenco. Após os exames da última segunda-feira (19), pré-jogo Londrina x Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20, o jogador testou positivo para a presença de Covid-19. 
 

Felipe Camillo foi o segundo caso de Covid-19 que o Londrina registrou desde que o time retomou as atividades presenciais, em agosto. O jogador apresenta apenas sintomas leves e passa bem. 

 

SUSPENSOS
Nenhum jogador está suspenso ou impedido de atuar na partida de hoje. Recém-contratados, os volantes Jardel e Leandro Donizete, o meio-campo Celsinho e o atacante Douglas Santos já estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e reúnem, portanto, condições de jogo.
 

CLASSIFICAÇÃO
O Londrina vai iniciar a partida de logo mais na terceira colocação do Brasileiro Série C. Em 11 jogos, o Tubarão conquistou 17 pontos. Está na zona de classificação à próxima fase ao lado de Brusque (26 pontos), Ypiranga-RS (18) e Criciúma (15). O Ituano é o sexto colocado, com 14 pontos.
 

Após 18 rodadas, os quatro melhores avançam para a próxima fase, que vai apontar quem sobe para a Série B do Brasileiro. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros