Últimas Notícias

Equipe Principal

Atleta do Londrina apresentou resultado positivo para Covid-19

Volante Luan Marchiori, que defenderia o Londrina Sub-20 nesta quarta-feira (7), teve confirmada a presença do novo coronavírus. Jogador passa bem e já está isolado dos demais

Por Assessoria de Imprensa
quarta-feira, 07 de outubro de 2020
Atleta do Londrina apresentou resultado positivo para Covid-19
O volante Luan com o Londrina no último Estadual (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 23-07-2020)

O Londrina Esporte Clube comunica que registrou o primeiro caso de atleta com a Covid-19, depois de quase três meses de retorno às atividades presenciais e de severas medidas de cuidado e segurança com atletas e demais colaboradores. O caso identificado foi com o volante Luan Marchiori, de 20 anos de idade. 
 

O atleta não apresenta sintomas e passa bem.
 

Nosso jovem Luan testou positivo para a presença de Covid-19 após os exames pré-jogo Londrina x São Raimundo-RR, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (7) pela Copa do Brasil Sub-20. Jogador do elenco principal, Luan atuaria com o time de juniores alviceleste na partida. Os exames PCRs foram realizados na tarde de segunda-feira (5). Apenas o de Luan testou positivo. 
 

Com a confirmação do resultado, Luan já foi encaminhado imediatamente para o período de quarentena. O Alviceleste enfatiza ainda que o atleta está tendo todo o acompanhamento médico e suporte do clube neste momento.
 

Natural de Apucarana, Luan reside em Londrina. E dividia o mesmo endereço de moradia com o atacante Juan Matos, de 20 anos de idade, e com o atacante Uelber, de 22 anos de idade. 
 

Por conta desse convívio e contato com Luan, os dois jovens atacantes já estão em isolamento, consequentemente,  fora das atividades presenciais com elenco principal e de juniores. Protocolo que será necessário ser cumprido nos próximos 14 dias.
 

Juan Matos, que também defenderia o Londrina Sub-20 na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta, testou negativo para a presença de Covid-19 nos exames realizados na segunda-feira. Uelber também não apresentou a existência do vírus nos exames de rotina com o elenco da equipe principal. 
 

O Londrina Esporte Clube e a gestora do seu futebol, a SM Sports, informam que já reportaram a situação às autoridades de saúde e aos familiares do atleta, inclusive com o objetivo de investigar qual teria sido a circunstância do contágio do atleta pela Covid-19.
 

O Tubarão lamenta o ocorrido com o nosso atleta Luan Marchiori, menino que sempre cuidamos com muito carinho e que vimos crescer nas nossas equipes de base. Mas reforçamos aos amigos e familiares do atleta, bem como aos nossos torcedores e aqueles que nos acompanham, que o jogador terá todo o nosso suporte neste momento.
 

O LEC reforça ainda que seguirá com os seus rígidos protocolos de proteção à saúde dos seus atletas, comissão técnica e colaboradores. Protocolos que tem sido referência na prevenção da Covid-19.
 

Sabemos que toda a sociedade tem sofrido sobremaneira com a pandemia causada pela Covid-19. Por isso, incansavelmente temos buscado fazer a nossa parte na prevenção e na tentativa de cativar as pessoas para que não se descuidem e fiquem de alerta máximo neste momento tão difícil para todos.
 

Um momento difícil, mas que com a dedicação e cuidado de todos, logo vai passar.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros