Últimas Notícias

Equipe Principal

Convocados: Confira quem vai para o jogo contra o Ypiranga-RS

Vinte e três atletas estão relacionados para a partida, que começa às 16h deste domingo (18) no Estádio do Café

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 17 de outubro de 2020
Convocados: Confira quem vai para o jogo contra o Ypiranga-RS
O técnico Alemão, durante o último treino antes da partida deste domingo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube já está convocada para o desafio contra o Ypiranga-RS. Duelo que começa às 16h deste domingo (18) no Estádio do Café e reúne dois adversários diretos na busca pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C.
 

O jogo terá portões fechados devido à pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal de streaming My Cujoo transmite o duelo ao vivo também AQUI pela internet.
 

JOGADORES CONVOCADOS PARA A PARTIDA:
Para o gol: Alan, Dalton e Maltos;
Para as laterais: Alan Cardoso, Gedeílson, Rafael Rosa e Rai Ramos;
Para a zaga: Caio Bacarin, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Para o meio de campo: Adenílson, Bidía, Chicão Amorim, Fábio Matos, Marcel e Matheus Bianqui.
Para o ataque: Carlos Henrique, Cirilo, Danilo, Igor Paixão, Ruster Santos e Samuel Gomes.
 

NOVIDADES
São seis novidades em relação ao time que foi convocado para a partida contra o Criciúma, na rodada passada.
 

Uma das novidades é o jovem atacante José Cirilo, de 18 anos de idade. É a primeira convocação do jogador natural de Marialva (80Km de Londrina) e formado nas equipes de base do LEC. Cirilo foi o autor dos dois gols do Londrina Sub-20 na classificação à segunda fase da Copa do Brasil da categoria

Cirilo_Londrina_18-10-2020_Foto_GustavoOliveira_01
O atacante Cirilo no último treino antes da partida contra o Ypiranga-RS
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
 
 

O jovem goleiro Maltos também volta a ficar à disposição no banco de reservas. Titular do LEC na Copa do Brasil Sub-20, o arqueiro integra o elenco principal pelo segundo ano consecutivo. Foi opção no banco de reservas em oito oportunidades e titular em um jogo, no Campeonato Paranaense de 2020. 
 

Após cumprir suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Jeferson volta a aparecer na lista. O defensor foi titular em nove dos dez jogos que o time fez até aqui na competição. Com ele em campo, o Londrina ainda não sofreu gols em casa no Brasileiro Série C.
 

Recuperado de lesão, o volante Bidía também volta às convocações. Ficou ausente das últimas cinco listas devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Com passagens pelo clube de 2011 a 2017 e agora desde setembro de 2020, o atleta já acumula 102 partidas oficiais com a camisa alviceleste.
 

Titular na vitória alviceleste sobre o Volta Redonda, o meio-campo Matheus Bianqui também retorna às convocações. O jogador saiu mais cedo daquela partida devido ao cartão vermelho que recebeu. Consequentemente, não pôde atuar no revés londrinense em Criciúma.
 

Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campo Adenílson também volta a ser convocado. Um dos destaques do LEC na competição, o Camisa 10 anotou dois gols e deu três assistências em seis partidas. 

Jeferson_Londrina_18-10-2020_Foto_GustavoOliveira_01O zagueiro Jeferson também está de volta à lista de convocados
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

AUSÊNCIAS
O volante Escobar não reúne condições de jogo para atuar na partida deste domingo. Cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Suplente no jogo em Criciúma, o zagueiro Cristian não está relacionado para este jogo contra o Ypiranga-RS. 
 

COVID-19
O volante Luan Marchiori segue afastado das atividades presenciais e permanece em quarentena, já que testou positivo para Covid-19 em exame realizado na última segunda-feira (5). O atleta passa bem. 
 

Os atacantes Juan Matos e Uelber, que eram companheiros de moradia de Luan, não testaram positivo para Covid-19. Mas continuam em isolamento social até esta segunda-feira (19), quando a partir daí poderão ser reintegrados ao elenco.
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
O meio-campo Caíque Valdívia está afastado das atividades com o restante do elenco, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita que sofreu na semana de preparação para a partida em Criciúma. 
 

O atacante Júnior Pirambu continua em tratamento no DM, por causa de uma lesão na coxa direita. O jogador sentiu a lesão ainda no aquecimento da partida em Santa Catarina contra o Brusque, em 1º de outubro. 
 

O atacante Wilker também não reúne condições para a partida deste domingo. O jovem de 16 anos de idade se recupera de um quadro de amigdalite. 
 
O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.  
 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. O zagueiro Lucas Costa, submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho.  


Lucas Costa, Pedro Cacho e Willian Correia não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada.
 

TRANSIÇÃO
Recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, o atacante Victor Daniel já está liberado do Departamento Médico. Cumpre exercícios de transição, última etapa antes do retorno aos treinos com os demais companheiros.  

VictorDaniel_Londrina_10-09-2020_Foto_GustavoOliveira_01_
Victor Daniel (foto) já estã em trabalho de transição
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (10-09-2020)

 
CLASSIFICAÇÃO
O Londrina vai iniciar a partida na quarta colocação do Brasileiro Série C. Em dez jogos, o Tubarão conquistou 14 pontos. Está na zona de classificação à próxima fase ao lado de Brusque (23 pontos), Ypiranga-RS (18) e Criciúma (15). 
 

Após 18 rodadas, os quatro melhores avançam para a próxima fase, que vai apontar quem sobe para a Série B do Brasileiro. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros