Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina está escalado para a partida contra o Criciúma; Veja quem joga

Tubarão vai com três mudanças em relação ao time que venceu o Volta Redonda no último domingo no Estádio do Café

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 11 de outubro de 2020
Londrina está escalado para a partida contra o Criciúma; Veja quem joga
O zagueiro Zé Pedro, titular do Tubarão na partida de hoje (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 01-10-2020)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está escalada para o desafio contra o Criciúma, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Partida que começa daqui a pouco, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. São três mudanças em relação ao time que venceu o Volta Redonda na rodada passada.
 

O jogo em Criciúma terá portões fechados devido à pandemia causada pelo novo coronavirus. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal de streaming DAZN transmite o duelo ao vivo também AQUI pela internet.
 

CONFIRA QUEM JOGA:

Escalação_11-10-2020_Criciuma_x_Londrina_FEED
 
NOVIDADES
O zagueiro Marcondes, o volante Marcel e o meia-atacante Fábio Matos são as novidades no time que inicia a partida daqui a pouco.
 

Titular em sete dos nove jogos que o Londrina fez até aqui no Brasileiro Série C, o zagueiro Marcondes está de volta ao onze inicial londrinense. Ele substitui o zagueiro Jeferson, suspenso desta partida em Criciúma devido ao acúmulo de três cartões amarelos. 
 

No meio de campo, outra mudança. O volante Marcel substitui o meio-campo Matheus Bianqui, que recebeu cartão vermelho no domingo passado no Estádio do Café, contra o Volta Redonda. Marcel, que entrou no segundo tempo da mesma partida, volta a ser titular depois de seis jogos. A última vez que começou jogando foi no empate alviceleste em 1 a 1 com o Ituano, na terceira rodada. Ficou afastado desde então devido a uma lesão na coxa.
 

Nas posições de ataque, outra mudança. O meia-atacante Fábio Matos volta ao time titular depois de quatro rodadas. Ele entra no lugar do meio-campo Adenílson, que também está suspenso da partida de hoje devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 

BANCO DE RESERVAS
Capitão e classificado à segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 com os jovens talentos da equipe de juniores do LEC, o zagueiro Cristian volta a ser relacionado para o banco de reservas. Também esteve no banco principal alviceleste na partida contra o Brusque, há duas rodadas.
 

O atacante Ruster Santos também está novamente no banco de suplentes depois de três jogos. Titular do LEC no início da competição, ele disputou quatro partidas neste Brasileiro Série C. Duas dela como titular. 
 

O banco de reservas tem também um estreante. É o jovem atacante Samuel Gomes, de 20 anos de idade. Jogador formado pelo Goiás e emprestado ao Londrina até o fim da competição, ele foi relacionado pela primeira vez para uma partida do Tubarão.

FabioMatos_Londrina_12-09-2020_Foto_GustavoOliveira_06_
O meia-atacante Fábio Matos, de volta ao time titular
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (12-09-2020)

 

COVID-19
O volante Luan Marchiori está fora do jogo, já que testou positivo para Covid-19 em exame realizado na última segunda-feira (5). O atleta está em quarentena.
 

Os atacantes Juan Matos e Uelber, que eram companheiros de moradia de Luan, não testaram positivo para Covid-19, mas ficam isolados também por 14 dias. 
 

DEPARTAMENTO MÉDICO
O volante Bidía segue em recuperação no Departamento Médico devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida pouco antes de o Londrina enfrentar o São José-RS, na sétima rodada.
 

O meio-campo Caíque Valdívia também está afastado das atividades com o restante do elenco, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita que sofreu na semana de preparação para a partida em Criciúma. Será reavaliado em oito dias.
 

Também na última semana, o a atacante Victor Daniel apresentou um edema no músculo adutor da coxa direitae é outro a não reunir condições de jogo para hoje. Será reavaliado em cinco dias. 
 

O atacante Júnior Pirambu continua em tratamento no DM, por causa de uma lesão na coxa direita. O jogador sentiu a lesão ainda no aquecimento da partida contra o Brusque, em 1º de outubro. Fica pelo menos mais duas semanas em tratamento.
 

O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.  
 
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. O zagueiro Lucas Costa, submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho. 
 

Lucas Costa, Pedro Cacho e Willian Correia não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada.

Bidia_Londrina_12-09-2020_Foto_GustavoOliveira_04_
O volante Bidía (foto) segue afastado das atividades com o restante do elenco
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (12-09-2020) 



SUSPENSOS
O zagueiro Jeferson e o meio-campo Adenílson estão suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Voltam a reunir condições de jogo para a partida contra o Ypiranga-RS, na próxima rodada. Assim como o meio-campo Matheus Bianqui, que recebeu cartão vermelho no jogo contra o Volta Redonda.
 

PÓS-JOGO
Após a partida, você confere ao vivo as entrevistas pós-jogo no @LondrinaEC no Facebook. Os principais lances e as entrevistas, você também confere no canal da TV LEC no YouTube.
 

RETORNO AOS TREINOS
Terminado o jogo, o Tubarão janta em Criciúma e segue o caminho de volta com a Viação Garcia ao Norte do Paraná. Chega a Londrina já na tarde desta segunda-feira (12).
 

A volta aos treinos está prevista para as 16h de terça-feira (13), no CT da SM Sports. A partir daí, serão cinco sessões de treinos até o jogo contra o Ypiranga-RS – às 16h de domingo (18) no Estádio do Café, pela sequência da competição. 
 

CLASSIFICAÇÃO
O Londrina iniciou o domingo na terceira posição do Brasileiro Série C. Em nove jogos, o Alviceleste somou 14 pontos. Brusque (22 pontos), Ypiranga (17) e Volta Redonda (14) são as outras equipes que estão na zona de classificação à próxima fase. O Cricúma é o quinto colocado, com 12 pontos.
 

Após 18 rodadas, os quatro melhores vão para a segunda fase, que irá definir quem serão os clubes que sobem para a Série B nacional. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros