Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Tubarão Sub-19 confirma a liderança com goleada e agora pega o Verê FC na semifinal

Jovens talentos do Alviceleste venceram o Maringá FC por 6 a 0 no CT da SM Sports. Agora, faltam quatro jogos para o título

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
domingo, 06 de outubro de 2019
Tubarão Sub-19 confirma a liderança com goleada e agora pega o Verê FC na semifinal
Time alviceleste comemora o sexto gol no jogo no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19 já foi. E assim como nas duas anteriores, a equipe de juniores do Londrina Esporte Clube terminou na liderança. Conquista que veio após a goleada por 6 a 0 sobre o Maringá FC na tarde deste sábado (5), no CT da SM Sports. Jogo que você acompanhou em tempo real aqui no Site Oficial do LEC.
 

Mesmo já classificado e já com a vantagem de jogar a segunda partida da semifinal em casa, o time comandado pelo técnico Silvinho foi arrasador e dominou praticamente toda a partida. Também foi letal nas oportunidades que teve para confirmar a vitória, que garantiu a liderança do Grupo K na terceira fase. 
 

Pedrinho abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Juan ampliou aos 35 minutos. O Maringá FC, que precisava dos três pontos para ainda sonhar com a segunda vaga do grupo à semifinal, nem teve tempo de reagir. Já no primeiro minuto da etapa final, Pedrinho ampliou. 

Londrina x Maringá FC
Pedrinho comemora o primeiro gol da partida no CT
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

A vitória começou a se transformar em goleada aos 5 minutos, quando Juan abriu quatro gols de vantagem para o LEC Sub-19. Wendel, aos 22 minutos em cobrança de pênalti, e Felipe Evangelista, já no último minuto de jogo, fecharam o placar – a maior goleada da terceira fase da competição. 
 

COMO FICOU A TERCEIRA FASE
Com os jogos do fim de semana, o Londrina ficou com a liderança do Grupo K, com 12 pontos ganhos. O Paraná Clube foi o segundo colocado, com nove pontos. Independente (seis pontos) e Maringá FC (cinco) param por aqui no Estadual.
 

No Grupo J, a primeira posição foi do Coritiba (15 pontos). O Verê FC somou 10 pontos e ficou com a segunda vaga. Apucarana Sports (seis pontos) e Toledo EC (quatro) estão eliminados. 
 

SEMIFINAL
A semifinal está prevista para os dias 19 e 26 de outubro. No jogo de ida, o Tubarão vai visitar o Verê FC em Verê – cidade do Sudoeste do Estado, a 490Km de Londrina. Depois, recebe o adversário aqui no Norte do Paraná no jogo da volta, que deve ocorrer no Estádio do Café.
 

Na outra semifinal, Coritiba e Paraná Clube se enfrentam em dois jogos em Curitiba. O time alviverde joga a segunda em casa. 
 

HISTÓRICO
O Paranaense de Juniores foi disputado pela primeira vez em 1980. Desde 2015, a competição passou de Sub-20 para Sub-19. O Tubarão foi campeão em 1980, 1984, 1993 e 1998 e 2014.  Nos seis anos em que a SM Sports está na gestão do clube, o Alviceleste chegou às finais em cinco edições (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). Em 2018, o Tubarãozinho foi semifinalista.

Londrina x Maringá FC
Heitor passa pela marcação maringaense. Time alviceleste foi líder nas três fases do Estadual
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube 


CAMPEONATO PARANAENSE SUB-19
TERCEIRA FASE
Última rodada
GRUPO J

Sábado, 5 de outubro
Toledo EC 2x3 Coritiba
Verê FC 1x0 Apucarana Sports 
 

GRUPO K
Sábado, 5 de outubro

Londrina 6x0 Maringá FC
Paraná Clube 2x2 Independente
 

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO J

1ºCoritiba (15 pontos), 2º Verê FC (10 pontos), 3º Apucarana Sports (6 pontos), 4º Toledo EC (4 pontos).
 

GRUPO K
1º Londrina (12 pontos), 2º Paraná Clube (9 pontos), 3º Independente (6 pontos), 4º Maringá FC (5 pontos).


SEMIFINAL
Ida
Sábado, 19 de outubro

Verê FC x Londrina
Paraná Clube x Coritiba
 

Volta
Sábado, 26 de outubro

Londrina x Verê FC
Coritiba x Paraná Clube


FINAL
Ida
Sábado, 9 de novembro

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2
 

Volta
Sábado, 16 de novembro

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2
 

*Os mandos da semifinal e final são definidos conforme a campanha das equipes na segunda e terceira fase do Estadual. As datas e horários da semifinal e final ainda não foram homologadas pela Federação Paranaense de Futebol. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros