Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

Tubarão Sub-19 encara o Verê FC no jogo de ida da Semifinal do Paranaense de Juniores

Partida começa às 15h30 no Sudoeste do Estado

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Tubarão Sub-19 encara o Verê FC no jogo de ida da Semifinal do Paranaense de Juniores
O Alviceleste do zagueiro Caio (foto) encara o Verê FC hoje à tarde no Sudoeste (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Os jovens talentos da equipe de juniores do Londrina Esporte Clube começam nesta sexta-feira (18) a decidirdecisão por uma vaga na decisãofinal do Campeonato Paranaense Sub-19.. O desafio é contra o Verê FC. A primeira das duas partidas da semifinal é fora de casa, a partir das 15h no às 15h30, no Estádio Vila do Mar, em Verê – Sudoeste do Estado.
 

O Tubarão Sub-19 chega para o duelo com a melhor campanha da competição. Em 22 jogos, o time comandado pelo técnico Silvinho conquistou 19 vitórias e um empate. Sofreu duas derrotas. Tem ainda o melhor ataque da competição (76 gols marcados) e a melhor defesa (11 gols sofridos). 
 

O atacante Juan (21 gols) e os meias-atacantes Pedrinho (10 gols) e Danilo (nove gols) são os três principais goleadores da competição. O goleiro Maltos é o menos vazado, com apenas seis gols sofridos. Tanto o arqueiro quanto Danilo já treinam inclusive na equipe principal. O atacante Victor Daniel, que está com o LEC em Salvador, também é uma das revelações desta geração.
 

“Encaramos a competição com muita responsabilidade e creio que por isso somos merecedores dessa campanha que fizemos até aqui”, afirma o atacante Juan. “Mas agora sabemos que teremos um jogo muito difícil pela frente. O Verê FC tem também uma equipe bastante qualificada. Acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo e conquistar o melhor resultado possível para o jogo de volta”, completa o jogador alviceleste.
 

O Verê FC chega à semifinal com a quarta melhor campanha do campeonato. Em 20 partidas, venceu 10, empatou seis e perdeu quatro. Anotou 29 gols e sofreu 18. Luann é o artilheiro do time no torneio, com quatro gols. O time vereense só foi superado uma vez em casa no PR Sub-19, ainda na primeira fase, quando perdeu por 3 a 1 para o Toledo EC.

Juan_LondrinaSub-19_05-10-2019_Foto_GustavoOliveira_01_
O atacante Juan, artilheiro do Paranaense Sub-19
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


CAMINHO PARA O TÍTULO
Na semifinal, são dois jogos. Não há critério de gol qualificado – marcado fora de casa. Em caso de empate na soma dos dois placares, a decisão para apontar quem fica com a vaga vai para os pênaltis. 
 

Por ter feito melhor campanha, o LEC Sub-19 faz o jogo de volta em casa. A partida ocorre no próximo sábado (26), às 15h00, no Estádio do Café.
A outra semifinal reúne Coritiba e Paraná Clube, que se enfrentam também em ida e volta neste (19) e no próximo sábado em Curitiba. 
 

As finais da competição estão previstas para 9 e 16 de novembro. Caso avance, o Tubarão também faz o segundo jogo em casa por ter feito melhor campanha que qualquer um dos prováveis adversários.
 

EM BUSCA DO HEXA
O Paranaense de Juniores foi disputado pela primeira vez em 1980. Desde 2015, a competição passou de Sub-20 para Sub-19. O Tubarão foi campeão em 1980, 1984, 1993 e 1998 e 2014.  Nos seis anos em que a SM Sports está na gestão do clube, o Alviceleste chegou às finais em cinco edições (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). Em 2018, o Tubarãozinho foi semifinalista.

 

Hoje à tarde,
VERÊ FC x LONDRINA
Campeonato Paranaense Sub-19 | Semifinal | Jogo de ida
Local: Estádio Vila do Mar, em Verê/PR
Início: 15h30
Ingressos: entrada gratuita
Previsão do tempo para o horário da partida: Nublado, com possibilidade de chuvas e trovoadas (68%). Temperatura: 27ºC. 
 

Árbitro: Andrei da Silva (PR)
Assistente 01: Giovani Marcos Matielo (PR)
Assistente 02: Everson de Souza (PR)
Delegado da partida: Jamir Gabriel Venancio (PR)

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros