Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina busca voltar a subir na classificação em duelo hoje à noite contra o Figueirense no Estádio do Café

Duas equipes buscam se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Partida começa às 19h15, com ingressos a partir de R$ 10

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 15 de outubro de 2019
Londrina busca voltar a subir na classificação em duelo hoje à noite contra o Figueirense no Estádio do Café
Time alviceleste, do zagueiro Augusto (foto), busca voltar a subir na classificação (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Reagir é preciso. É com esse compromisso, a equipe principal do Londrina Esporte Clube recebe o Figueirense às 19h15 desta terça-feira (15) no Estádio do Café. O duelo envolve dois adversários diretos que buscam se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro da Série B. Veja aqui como adquirir o seu ingresso e apoiar o Tubarão em mais este desafio!
 

O time londrinense luta para voltar a vencer em casa depois de três rodadas e subir novamente na tabela. Com 31 pontos, ocupa a 16ª posição. Vila Nova (30 pontos), Criciúma (28), São Bento (27) e Figueirense (27) iniciam a semana na zona de rebaixamento à Série C. Bragantino (57 pontos), Sport (52), Atlético Goianiense (48) e Coritiba (43) são os quatro primeiros.
 

Com o jogo de hoje, faltam 10 para o término da competição. Além do jogo de hoje, outros quatro serão no Estádio do Café. Caso confirme as quatro vitórias em casa, o Alviceleste fica praticamente livre de qualquer possibilidade de descenso. Desde 2011, o time que somou 46 pontos disputou a Série B também no ano seguinte.
 

“Só dependemos de nós para terminarmos o campeonato com tranquilidade”, lembra o técnico Mazola Jr.  “E neste momento, temos que ter a humildade de pedir o apoio do nosso torcedor. Principalmente nos jogos em casa, que é um fator fundamental na Série B. Pedimos a ele um voto de confiança. Nesse campeonato, agora na reta final, torcida também é uma ferramenta muito importante”, completa.


PREPARAÇÃO
O time alviceleste teve duas sessões de treinos dedicadas à partida contra o Figueirense. Ambas foram realizadas no CT da SM Sports, onde o time está concentrado desde domingo (13).
 

Para este jogo, o técnico Mazola Jr. não vai poder contar com o volante Germano, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Após cumprir esse mesmo tipo de punição, o atacante Paulinho Moccelin volta a estar à disposição.
 

O zagueiro Marcondes, os volantes Anderson Leite e Denner, o meio-campo Higor Leite e o atacante Léo Passos estão em tratamento no Departamento Médico. 

Charles_Londrina_14-10-2019_Foto_GustavoOliveira_13_
O volante Charles, durante a última sessão de treino antes da partida desta terça-feira
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

ESCALAÇÃO
Você confere em primeira mão a escalação do time londrinense, às 18h15 desta terça, aqui mesmo no Site Oficial do LEC, no @LondrinaEC no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

O Site Oficial do LEC também transmite o jogo em tempo real.
 

SOBRE O ADVERSÁRIO
Invicto há dois jogos, o Figueirense também tenta dar sequência à reabilitação no campeonato. Anunciou na segunda-feira o técnico Pintado, que assume o time na reta final da Série B – Márcio Coelho ainda comanda o adversário interinamente hoje no Café.
 

A equipe catarinense deve levar a campo o seguinte time:
Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Tony, Patrick e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques. 

No primeiro turno, em Florianópolis, Londrina e Figueirense empataram em 1 a 1


Hoje à noite,
LONDRINA x FIGUEIRENSE
Campeonato Brasileiro da Série B | Rodada 29
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Início: 19h15 (Horário de Brasília)
Ingressos: a partir de R$ 10 [veja aqui como adquirir o seu]
Previsão do tempo para o horário da partida: Parcialmente nublado. Temperatura: 26ºC. Possibilidade de chuva: 3%.
 

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistente 01: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente 02: Adenilson de Souza Barros (RO)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes (PR)
 

Acompanhe o jogo em tempo real:
www.londrinaesporteclube.com.br

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros