Londrina será o mandante da partida única
O Londrina Esporte Clube conheceu na tarde desta quarta-feira (28), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o seu adversário na Copa do Brasil de 2026 e será o Penedense-AL. Data e horário da partida ainda serão definidos pela CBF.
Está será a primeira vez que o LEC irá enfrentar um clube alagoano na Copa do Brasil. Em 15 participações, o Tubarão acumulou 42 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1993 até a edição de 2023, última que participou. Nestes confrontos, o Alviceleste venceu 16 partidas, empatou 8 vezes e sofreu revés em 18 oportunidades. O Londrina balançou as redes adversárias em 53 oportunidades e sofreu 57 gols, terminando 12 jogos sem ser vazado.
A última vez que o Tubarão enfrentou um clube de Alagoas, foi pela Série C de 2025, contra o CSA, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. O LEC venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Lucas Marques, Iago Teles e Quirino.
PENEDENSE
O Sport Club Penedense é um clube da cidade de Penedo e que tem 117 anos de existência, sendo o clube mais antigo de Alagoas. Em 2026, o Alvirubro Ribeirinho, como é conhecido, conquistou sua vaga na Copa do Brasil sendo semifinalista do Campeonato Alagoano.
O clube de Penedo nunca conquistou o Estadual, sendo apenas uma vez vice-campeão, no ano de 1966. Os seus jogos acontecem no Estádio Alfredo Leahy, que tem capacidade para 6.000 torcedores. Essa será a primeira participação do Penedense na Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Alagoano de 2026, o Penedense tem cinco partidas com uma vitória, um empate e três derrotas. O seu próximo jogo será no domingo (01), às 16h, contra o Murici, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo-AL.

Penedo fica a 160 km a sul de Maceió e tem uma população de pouco mais de 64 mil pessoas, segundo estimativa do IBGE de 2021. A cidade fica às margens do Rio São Francisco, na divisa com o Estado de Sergipe.
