Gol do zagueiro Wellington Manzoli garante o LEC na segunda divisão e na final da Série C
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu o São Bernardo, na tarde deste sábado (11), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina-PR, pela 6ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1. O gol Alviceleste foi marcado por Wellington Manzoli. Com o resultado, o Tubarão garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e também a vaga na final da Série C. Na decisão, o Alviceleste irá encarar a Ponte Preta, com a primeira partida no Paraná e a volta em Campinas, sem datas e horários definidos.
O JOGO
Com um minuto, Quirino recebeu, puxou e finalizou da entrada da área, a bola passou com perigo. Aos 5’, Lucas Marques bateu de fora da área e a bola foi por cima da meta de Junior Oliveira.
Com 14’, Iago Teles foi para cima da marcação, cortou um e finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, Pará cobrou falta lateral, a defesa Alviceleste afastou, mas na sobra, João Paulo finalizou, a bola desviou no meio do caminho e balançou as redes de Luiz Daniel.
Aos 18 minutos, Iago Teles caiu e Foguinho chutou o camisa 11 sem bola, o árbitro assinalou falta, deu o segundo amarelo e vermelho para o jogador do São Bernardo. Com 27’, Cristiano cobrou falta colocada e Junior Oliveira buscou no cantinho direito.
Aos 44’, Cristiano evitou a saída e acionou Iago Teles, que mandou por cima. Com 49 minutos, João Vitor chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Quirino tentou de letra e Junior Oliveira fez grande defesa.
Aos 2 minutos do 2º tempo, Cristiano cobrou escanteio pela direita na cabeça de Wellington Manzoli, que testou firme para empatar a partida. Com 9’, Junior Oliveira foi dar um chutão para a frente, mas Quirino travou, a bola passou perto da trave.
Com 15’, após dividida, a ambulância é acionada para o zagueiro Wellington Manzoli, que saiu de campo por protocolo de concussão. Aos 25 minutos, Iago Teles cobrou escanteio da direita e Yago Lincoln desviou para a defesa do goleiro. Aos 33’, Iago Teles cobrou falta frontal no ângulo esquerdo e Junior Oliveira buscou.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 SÃO BERNARDO
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Wellington Manzoli (Yago Lincoln) e Maurício (Matheus Leal); Alison (Zé Breno), Lucas Marques e Cristiano (Henrique); Vitinho (Canela), Iago Teles e Quirino (Robson).
Técnico: Roger Silva.
São Bernardo: Junior Oliveira; Rodrigo Ferreira (Matheus Salustiano), Hélder, Augusto e Pará; Foguinho, Dudu Miraíma (Emerson Santos) e João Paulo (Pedro Felipe); Echaporã (Romisson), Felipe Garcia e Felipe Azevedo (Bruno Silva).
Técnico: Ricardo Catalá.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Assistente 01: Luiz Claudio Regazone-RJ
Assistente 02: Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva-BA
Analista de campo: Luiz Alberto Alves De Abreu-PR
Inspetor: Kleber Lucio Gil-SC
Assessor de campo: Ubirajara Ferraz Jota-PE
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-MG
AVAR: Diogo Carvalho Silva-RJ
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas-DF
Quality manager: Fábio Filipus-PR
Público pagante: 7.463 torcedores;
público livre: 422 torcedores;
público total: 7.885 torcedores;
renda: R$ 210.870,00
Gols; Wellington Manzoli aos 2’ do 2º tempo (Londrina); João Paulo aos 16’ do 1º tempo (São Bernardo)
Cartão amarelo: Henrique, Wellington Manzoli e Canela (Londrina); Foguinho e Ricardo Catalá (São Bernardo);
Cartão vermelho: Foguinho (São Bernardo).