Últimas Notícias

Equipe Principal

Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem

A instrutora de arbitragem Ana Paula Oliveira conversou com os jogadores e comissão técnica do Tubarão

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 16 de abril de 2024
Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem
A instrutora Ana Paula Oliveira conversou com os atletas do Tubarão. (Foto: Gustavo Andrade/ Londrina EC)

Nesta terça-feira (16), no CT, em Londrina-PR, os jogadores e comissão técnica do Londrina Esporte Clube participaram de uma palestra com a instrutora Ana Paula Oliveira sobre as diretrizes da arbitragem para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O foco da palestra é melhorar o relacionamento e comportamento entre atletas e arbitragem. A instrutora Ana Paula Oliveira destacou a importância desta consultoria aos clubes. “O foco da nossa palestra foi falar sobre relacionamento e comportamento entre árbitro/ jogador e precisamos entender que é um grande ecossistema e quando conseguimos manter o diálogo e respeito mútuo, todos ganham. Espero que o que foi falado aqui sirva e agregue valor ao Londrina não só na questão comportamental, mas também no uso da regra a seu favor na parte técnica e tática do jogo”.

 


Ana Paula Oliveira recebeu das mãos do gerente de futebol Lucas Magalhães uma camisa do Tubarão. (Foto: Gustavo Andrade/ Londrina EC)

 

“Gostei muito [contato com os atletas], foram solícitos, sabemos que no geral jogador não gosta de palestras longas, mas fiz uma palestra de forma direta e me surpreendeu positivamente quando começaram a perguntar as curiosidades, em especial a questão do VAR, que é uma grande novidade no país ainda e fico muito feliz de alguma maneira ter contribuído e ajudado a sanar algumas dúvidas”, concluiu Ana Paula sobre as dúvidas frequentes dos atletas.

 

Após a palestra, Ana Paula Oliveira foi convidada à acompanhar um treino do LEC e assistiu a preparação da equipe para o início da Série C. O Tubarão estreia na competição nacional na próxima segunda-feira (22), às 20h, contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros