Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-20

De virada, Londrina é superado na estreia do Paranaense Sub-20

Tubarãozinho fez uma boa partida, mas acabou derrotado pelo Ahtletico

Por Assessoria de Imprensa
sábado, 02 de março de 2024
De virada, Londrina é superado na estreia do Paranaense Sub-20
Foto: Sheyla Dantas

A equipe Sub-20 do Londrina estreou com derrota no Campeonato Paranaense da categoria. Na manhã deste sábado, em duelo disputado no CT, o Tubarãozinho levou a virada diante do Athletico e foi superado por 3 a 1. O gol alviceleste foi marcado por De Latorre.

O próximo compromisso do LEC na competição será fora de casa. A equipe vai buscar a reabilitação diante do Iguaçu, no próximo sábado, às 15h30, em União da Vitória (PR).

“Apesar do resultado, vejo uma perspectiva muito boa de evolução. Estamos no momento de construção de uma nova equipe e precisamos ter a cabeça no lugar num momento de revés como esse. Jogamos contra uma grande equipe. Queremos criar um time aguerrido, proposito e vertical, que tenham muita coragem para atuar. No futebol, temos que tirar conceito nas derrotas, nos empates e nas vitórias, pois é isso que nos faz evoluir. De forma gradativa, vamos chegar fortes no resultado final”, avalia o técnico Allan Santhiago.

O JOGO

A partida começou agitada e logo no início o Tubarãozinho deu o cartão de visitas. No primeiro minuto, De Latorre abriu o placar e anotou o primeiro gol do LEC no Paranaense Sub-20. Porém, não demorou para o Athletico empatar a partida com João Cruz, aos quatro minutos.

A tônica do primeiro tempo foi de equilíbrio e o LEC chegou a balançar as redes pela segunda vez, mas a arbitragem marcou impedimento. Scarabelli foi expulso, deixando o Londrina com um jogador a menos, e aos 44 minutos do primeiro tempo, o Athletico virou a partida com Dudu e foi em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Tubarãozinho voltou melhor e passou a dominar as ações em campo. O técnico Allan Santhiago promoveu as entradas de Cainã e Pedrinho nas vagas de De Latorre e Will, buscando novas opções ofensivas.

Apesar de insistir bastante, o Londrina não conseguiu o gol de empate. Aos 48 minutos, os visitantes marcaram o terceiro gol com Riquelme e fecharam o marcador.

A equipe alviceleste foi a campo com Pedro Henrique; João Carlos, Jeilson (Elcio), Scarabelli e Hansen; João Victor, Bruno Iago (Diego), Daniel e De Latorre (Pedrinho); João Lucas e Will (Cainã).

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros