Últimas Notícias

Institucional

Londrina se reúne com torcedor e debate melhorias para portadores de TEA no estádio

No VGD, LEC, organizadores, prestadores de serviços e comunicação se reúnem com torcedor autista visando melhorias em protocolos em jogos do LEC

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024
Londrina se reúne com torcedor e debate melhorias para portadores de TEA no estádio
Da esquerda para direita: Jefferson Bachega (assessor de comunicação), Dr. Ricardo Fulgoni (juiz estadual e torcedor), Bruno Garcia (responsável pela organização dos jogos) e João Carlos (Chefe da segurança nos jogos). (Foto: Londrina EC)

Na manhã desta terça-feira (6), o Londrina Esporte Clube recebeu no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o torcedor, Ricardo Fulgoni, buscando melhorias nos protocolos de torcedores autistas. Participaram da reunião os organizadores e prestadores de serviços, além da comunicação do clube.

 

Em busca de melhorias na entrada em dias de jogos no Estádio do Café, o torcedor que é portador do TEA, Ricardo Fulgoni passou a sua visão para organizadores do evento. Após os alinhamentos, Fulgoni destacou a importância de ser ouvido pelo clube. "Primeiramente fiquei muito feliz com o convite para a reunião, vi a disposição do clube em efetivamente ouvir uma pessoa com autismo, existe um lema da pessoa com deficiência que é 'nada sobre nós, sem nós'. Essa iniciativa do clube em ouvir a pessoa com deficiência já foi muito louvável".

 

Ricardo aproveitou para destacar que após a reunião ele viu a importância que o clube tem demonstrado para atender as pessoas com deficiência e buscando melhorar a acessibilidade. 

 

Além de portador de TEA, Ricardo Fulgoni também tem um filho autista e sempre que possível, o leva ao estádio e comenta que o Tubarão tem ajudado no desenvolvimento do seu filho. "O meu filho há um ano e meio atrás, mal falava. E agora ele já tem a fala muito mais desenvolvida e tenho certeza que o Londrina contribuiu um pouco com isso. Porque o futebol desperta a paixão e despertou no meu filho, assunto. Ele saía dos jogos e queria falar com as pessoas, contar que ele foi ao jogo, que viu o Tubarão. Então, é uma magia que o esporte tem que vai contagiando ele", afirmou o juiz estadual, Ricardo Fulgoni.

 

Após a reunião, o Londrina irá rever processos e ações em dias de jogos para promover um ambiente mais acolhedor, empatico e respeitoso para as pessoas portadoras de TEA.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros