Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-17

Hugo Chacon é o novo técnico do sub-17 do Londrina

O treinador de 31 anos chega ao Tubarão para a disputa do Campeonato Paranaense da categoria

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Hugo Chacon é o novo técnico do sub-17 do Londrina
(Foto: Gustavo Andrade/ Londrina EC)

Hugo Chacon é o novo treinador da equipe sub-17 do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024, na qual o Tubarãozinho terá a disputa do Campeonato Paranaense. O seu último trabalho foi no Manauara-AM, onde levou a equipe até às quartas de final do Campeonato Amazonense.

 

Jovem de 31 anos, Hugo Chacon tem experiências nas categorias de base e também no profissional. Iniciou seu trabalho na temporada 2017/18 no sub-17 do GD Águas Santas, de Portugal, e no ano seguinte, no mesmo clube, foi auxiliar técnico da equipe profissional.

 

Com passagens por clubes potiguares, chegou em 2021 ao Globo-RN, onde conquistou o inédito título do Campeonato Potiguar contra o ABC. Ficou no clube de Ceará-Mirim-RN até 2022. No ano seguinte, assumiu o sub-20 do Marília e em 2024, trabalhou no time principal do Manauara-AM, onde o clube chegou às quartas de final do 1ª turno.

 

“Essa é mais uma etapa da reestruturação do clube e da base. Hugo é um profissional bastante competente, tem muita capacidade para lidar com jovens em formação. A categoria sub-17 é muito estratégica, com uma transição mais evidente da formação para a performance. Entendemos que o Hugo tem muito a contribuir nesse processo de evolução dos atletas”, fala Lucas Magalhães, Gerente de Futebol do Clube.

 

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. O Londrina está em um processo muito grande de crescimento, esperamos fazer um grande trabalho aqui para consolidar cada vez mais a base do LEC como uma das mais fortes do Brasil”, destacou Hugo Chacon.

 

“O principal objetivo é formar jogadores, ceder atletas para o sub-20 e posteriormente para o profissional. O Londrina tem um DNA vencedor, o torcedor que for acompanhar as partidas pode ter certeza que irá encontrar um time que vai buscar a vitória a todo momento e que vai formar sendo campeão”, enfatizou o novo comandante do sub-17 Alviceleste.

 

Trabalhos anteriores:

 

2024: Londrina sub-17
2024: Manauara-AM
2023: Marília sub-20
2022: Globo-RN
2021: Globo-RN
2020: Palmeira de Goianinha-RN (sub-19 e profissional)
2019: Alecrim-RN
2018: GD Águas Claras-POR (auxiliar técnico e sub-17)

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros