Últimas Notícias

Institucional

Abril Azul: Episódio 06 - Qual o tipo de acompanhamento é preciso? Quais profissionais procurar?

A psicóloga e terapeuta pelo Mind Institute, Micaely Cezar falou sobre o acompanhamento e quais profissionais procurar

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 22 de abril de 2023
Abril Azul: Episódio 06 - Qual o tipo de acompanhamento é preciso? Quais profissionais procurar?

Estamos no mês de abril e o Londrina Esporte Clube traz uma série com oito episódios falando sobre assuntos relacionados ao Abril Azul, mês da conscientização do Autismo. Em parceria com a Clínica TEAmo, conversamos com a psicóloga e terapeuta pelo Mind Institute, Micaely Cezar e com a auxiliar terapêutica em ABA, Kaisa Sanches. No sexto episódio, Micaely Cezar comenta sobre que tipo de acompanhamento é preciso e quais profissionais procurar.

 

Qual o tipo de acompanhamento é preciso? Quais profissionais procurar?

 

É necessário realizar intervenção comportamental de alta intensidade com uma abordagem individualizada, pois cada criança é única, podendo apresentar atrasos em áreas diferentes e como o autismo atinge várias áreas do desenvolvimento são necessários uma equipe multidisciplinar como: Psicólogo, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Psicomotricista.

 

Confira o sexto episódio na TV LEC:

 

 

 

Não viu o primeiro episódio da série do Abril Azul? Clique AQUI e assista! Para ver o segundo episódio, clique AQUI! Para ver o terceiro episódio, clique AQUI e assista! Para ver o quarto episódio, clique AQUI e assista! Para ver o quinto episódio, clique AQUI.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros