Últimas Notícias

Futsal Feminino

Londrina/ Tsuru Oguido representa o Paraná no Brasileiro Escolar

Atual campeã na categoria sub-17, equipe londrinense disputa competição nacional no Tocantins

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 21 de abril de 2023
Londrina/ Tsuru Oguido representa o Paraná no Brasileiro Escolar
(Arte: Luiz Carlos)

A equipe do Londrina Esporte Clube/ Colégio Tsuru Oguido estará representando o Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro Escolar Feminino que irá acontecer entre os dias 23 a 30 de abril, em Palmas, no Tocantins. A equipe londrinense está na Chave D. Por ser uma competição escolar, é considerada uma competição sub-17.

 

Por ter vencido o JEPS Bom de Bola, a equipe do LEC/ Tsuru Oguido ganhou a condição para jogar a competição nacional. São 28 equipes, todas campeãs do seu Estado. Na Chave D, a equipe londrinense está ao lado do Instituto Bom Pastor de São Luís-MA e Colégio Ateneu Industrial-CE.

 

O primeiro colocado da Chave D vai para a disputa das quartas de final na Chave Ouro. O segundo colocado vai para às quartas de final da Chave Prata e o terceiro colocado vai para às quartas de final da Chave Bronze.

 

Confira abaixo os jogos da Chave D:

24/04 – 09h00 – 1º Batalhão da Polícia Militar – Instituto Bom Pastor - MA x Londrina/ Tsuru Oguido – Palmas - TO

25/04 – 09h00 – Centro de Treinamento do Fla Palmas – Colégio Ateneu Industrial - CE x Perdedor do 1º confronto – Palmas - TO

26/04 – 09h00 – Escolinha de Futebol Nilton Santos – Colégio Ateneu Industrial – CE x Vencedor do 1º confronto – Palmas – TO

 

Caso a equipe londrinense seja a 1ª colocada da Chave D, ela vai disputar a Chave Ouro, tendo o seu confronto das quartas de final contra o 1º colocado da Chave E, acontecendo no dia 27/04, às 08h, no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas – TO.

 

Se for 2º colocado, vai para a Chave Prata, com sua partida acontecendo contra o 2º colocado da Chave E, na Escolinha de Futebol Nilton Santos, no dia 27/04, às 09h15, em Palmas – TO.

 

Se for 3º, vai para a Chave Bronze, encarar o 3º colocado da Chave E no Centro de Treinamento Fla Palmas, em Palmas – TO, no dia 27/04, às 10h30.

 

Confira o elenco Alviceleste que irá representar o Paraná na competição:

 

Goleiras: Camila Aparecida e Vitória Heloisa;
Laterais: Yasmin;
Zagueiras: Andressa, Dahiana, Letícia Anielle e Maria Eduarda;
Volantes: Camila Antonietto e Vic;
Meio-campistas: Maria Clara e Tardelli;
Atacantes: Alinne, Fernanda, Gabizinha, Nathalia Corrêa e Santana.

 

Das 16 atletas que estarão representando o Tubarão, 15 são brasileiras e tem uma atleta paraguaia, a zagueira Dahiana.

 

O Londrina Esporte Clube e o Colégio Estadual Tsuru Oguido gostariam de agradecer a Trans DPM, que fechou parceria para levar o time londrinense até Curitiba no dia 23 de abril e irá fazer o retorno das atletas e comissão técnica no dia 30. Por ordem da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o time londrinense tem que viajar de Curitiba, com isso, a Trans DPM irá levar e buscar a equipe da capital paranaense.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros