Últimas Notícias

Institucional

Março: Episódio 01 - Qual a importância do mês de março na divulgação sobre doenças renais crônicas?

A nefrologista Juliana Romagnolli explica a importância das informações sobre as doenças renais crônicas

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 09 de março de 2023
Março: Episódio 01 - Qual a importância do mês de março na divulgação sobre doenças renais crônicas?

Estamos no mês de março e o Londrina Esporte Clube traz uma série com seis episódios falando sobre assuntos relacionados a campanha de prevenção a doenças renais crônicas. Em parceria com a Clínica Cen, conversamos com a nefrologista Juliana Romagnolli. No primeiro episódio, a Dra. Juliana Romagnolli fala sobre a importância do mês de março na divulgação de informações sobre as doenças renais crônicas.

 

Qual a importância do mês de março na divulgação de informações sobre as doenças renais crônicas?

 

O mês de março é destinado a divulgação das doenças renais crônicas, pois a doença renal crônica é uma doença silenciosa. Então, é muito importante a divulgação de sintomas, prevenção, tratamentos e de procurar o profissional adequado, para o quanto antes, poder tratar a doença renal crônica.

 

A estimativa é que dez milhões de pessoas sofram de doença renal crônica, sendo que 90 mil já estão em programa de diálise. Os dados foram divulgados em 2019 pelo Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, o número de pacientes cresceu mais de 100% nos últimos dez anos.

 

A doença pode ser aguda, quando surge repentinamente, ou crônica, que se instala de maneira lenta e progressiva, podendo ser silenciosa nas fases iniciais, dificultando o diagnóstico e o tratamento precoce.

 

Confira o primeiro episódio na TV LEC:

 

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros