Últimas Notícias

Equipe Principal

Bate-bola do Tubarão com Emerson Ávila

O novo comandante do Tubarão fala sobre a sua chegada, a nova fase do clube, o trabalho com jovens jogadores e deixa um recado para o torcedor

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
Bate-bola do Tubarão com Emerson Ávila
(Arte: Luiz Carlos)

O técnico Emerson Ávila foi anunciado como o novo técnico do Londrina Esporte Clube nesta terça-feira (26) e fez um bate-bola falando sobre a sua chegada, a nova fase que vive o clube, o seu histórico de trabalho com jovens jogadores e deixou um recado ao torcedor Alviceleste. Confira abaixo:

 

Emerson, primeiro queria que você falasse um pouquinho sobre como foi receber esse convite para treinar o Londrina e como você se sentiu ao ser lembrado como treinador do clube?

 

Emerson Ávila: Eu fiquei muito feliz com o convite, porque se trata de um clube que tem história no futebol, um time que tem a plena convicção que quer alcançar objetivos grandes dentro das competições que tem no calendário. O convite me encheu de alegria, de disposição, a gente espera fazer um trabalho muito organizado, um trabalho que possa atender as necessidades do clube e que possa também atender o anseio do torcedor, que é assistir jogos de qualidade e que a gente possa produzir realmente um futebol vistoso, mas acima de tudo, de um futebol eficiente que possa colocar o Londrina novamente na Série B do futebol brasileiro e também que a gente consiga fazer um grande campeonato paranaense.

 

É um momento novo para o clube, essa virada de chave para a SAF. Como que você que está no futebol há tantos anos, que tem uma trajetória muito bonita no futebol mineiro principalmente, no Goiás, no Cruzeiro. Como você vê e encara esse desafio de trabalhar dentro de uma SAF e de um projeto tão promissor como esse do Londrina?

 

Emerson Ávila: A grande parte dos clubes brasileiros têm adotado esse caminho de se tornarem SAFs, acho que é um projeto que tem tudo para ter muito sucesso, são pessoas de muito respeito, pessoas muito bem reconhecidas no cenário do futebol, que estão a frente do projeto e a gente sabe que é um caminho praticamente sem volta de quase todos os clubes, se tornarem uma Sociedade Anônima. E a gente entende que o clube dessa forma pode conseguir dentro dos seus orçamentos, montar uma equipe forte, uma equipe competitiva, que atenda os objetivos da empresa, também os objetivos dos torcedores que são talvez grandes interessados em tudo isso e a expectativa é juntamente com as pessoas que estão assumindo o comando da equipe do Londrina é fazer um grande trabalho, uma equipe que tem muito passado dentro do futebol, apesar de não ser um clube tão antigo, é um clube que tem muito passado, um clube que tem uma camisa forte e a expectativa de lutar bastante para que a gente consiga todos os objetivos propostos pela nova administração.

 

Você tem um histórico de trabalhar em categorias de base com jovens jogadores que é muito respeitado no Cruzeiro, na Seleção e esse tende a ser um dos pilares do Londrina para o projeto da SAF. Como você encara isso? Isso para você é um processo natural de trabalhar e desenvolver os jovens jogadores?

 

Emerson Ávila: É um processo natural de quase todos os clubes, a gente sabe que o Londrina tem atletas que são formados em seu departamento de base, atletas esse que o clube almeja muito colocar em uma vitrine maior. O clube a medida que se torna empresa, ele tem objetivos bem traçados e um deles é esse, oportunizar o atleta que foi formado dentro do clube para que junto com atletas mais experientes, atletas com mais bagagem, a gente consiga um time que seja forte, dê todo o respaldo e toda a confiança para que esses meninos joguem o futebol que fez com que eles merecessem todo o espaço que o Londrina vai dar nessa temporada de 2024.

 

Queria que você mandasse um recado para o torcedor do Londrina, uma convocação para esse 2024 em conjunto?

 

Emerson Ávila: Nós gostaríamos que o torcedor confiasse no trabalho que já está sendo desempenhado, já estamos em reuniões constantes, visando a montagem de um elenco que agrade o torcedor e que consigam os resultados esperados. Então a gente conta muito com o apoio desse torcedor fiel ao Londrina, que admira o clube e que está sempre presente no estádio. Sabemos que junto com o torcedor, a chance de alcançarmos os nossos objetivos ela é bem maior, torcedor lado a lado com a equipe, apoiando, participando de todo o processo, acho que a gente ganha mais jogador em campo, o 12º, para que a gente se torne mais forte.

 

Confira o recado do novo técnico do LEC, Emerson Ávila, aos canais oficiais do clube:

 

 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros