Últimas Notícias

Futebol de Mesa

LEC Futmesa faz campanha melhor do que em 2022

Superado pelo mesmo time que em 2022, campanha de 2023 tem mais vitórias em uma competição com mais equipes

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 06 de novembro de 2023
LEC Futmesa faz campanha melhor do que em 2022
(Foto: LEC Futmesa Oficial)

Dos dias 02 a 05 de novembro, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, na Arena Olímpica, o LEC Futmesa disputou o Campeonato Brasileiro por equipes da categoria 12 toques e fez uma campanha melhor que em 2022, apesar de cair na mesma fase e contra o mesmo time do ano anterior, o São Paulo, que em ambas competições, foi o campeão.

 

Com mais equipes do que em 2022, o Brasileiro foi dividido em três grupos, diferente do ano anterior que foram apenas dois. No Grupo B, o LEC Futmesa estreou contra o América-RJ, na quinta-feira (02) e venceu por 34 a 13. Na sequência, enfrentou um dos favoritos, o Palmeiras e sofreram o revés por 28 a 16.

 

Na sexta-feira (03), encararam o AABB – Caruaru-PE e conquistaram a segunda vitória na competição, por 28 a 19. Na partida seguinte, outra vitória, contra o Clube Cisplatina por 27 a 18. Encerrando o dia, foram superados pelo XV de Agosto por 28 a 19, ficando a 3ª colocação do grupo, mas avançando como um dos dois melhores terceiros colocados e na classificação geral, ficaram na 8ª colocação.

 

Nas quartas de final, um velho conhecido, o São Paulo. Atual campeão e equipe de melhor campanha na 1ª fase. Os jogos muito disputados, onde na primeira rodada, um empate em 6 a 6, demonstrou o que viria pela frente. Na sequência, vitória do Tubarão por 7 a 4. Na 3ª rodada, vitória do clube paulista por 7 a 4. E na última rodada, novo empate por 6 a 6. No final, o confronto ficou empatado em 23 a 23, como a melhor campanha na 1ª fase foi do São Paulo, o clube paulista avançou e ao final, se tornou bicampeão da competição.

 


Duelo equilibradíssimo contra a forte equipe do São Paulo. (Foto: LEC Futmesa Oficial)

 

Na categoria master, a equipe Alviceleste ficou na 8ª colocação geral.

 


Equipe master ficou na 8ª colocação geral. (Foto: LEC Futmesa Oficial)
Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros