Últimas Notícias

Futebol de Mesa

Londrina Futmesa disputará Campeonato Brasileiro em São Paulo

Na categoria Subbuteo, que é a simulação mais próxima do futebol profissional, LEC tem boas chances de título

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 27 de maio de 2022
Londrina Futmesa disputará Campeonato Brasileiro em São Paulo
Na categoria subbuteo do futebol de mesa, os jogadores são simulados em escala proporcional ao campo de jogo. (Foto: Londrina Futmesa Oficial)

No próximo domingo (29), a equipe do Londrina Futmesa terá cinco atletas representando o clube no Campeonato Brasileiro da categoria subbuteo, no Parque São Jorge, em São Paulo-SP, com boas chances de título no individual e por equipes.

 

A equipe do Londrina será representado por cinco atletas (Leonardo Gonçalves, Paulo Cesar, Roger Ferracin, Rony Suzuki e Vitor Manoel). Um dos destaques da equipe londrinense é Rony Suzuki, que é tricampeão brasileiro na modalidade, vai brigar por mais uma conquista, agora com as cores Alviceleste.

 


Diferente do tradicional futebol de mesa, a categoria subbuteo traz mais realidade ao esporte. (Foto: Londrina Futmesa Oficial)

 

Além do torneio individual, existe a expectativa de uma boa competição por equipes, onde o LEC Futmesa irá brigar pelo lugar mais alto do pódio.

 

COMO FUNCIONA

 


As ações durante o jogo ocorrem através do dedo dos jogadores. (Foto: Londrina Futmesa Oficial)

 

A categoria subbuteo utiliza figuras de jogadores que simulam em escala proporcional ao campo de jogo. Todos os jogadores de linha são móveis e só podem ser movimentados e posicionados através de acionamento com os dedos durante a execução das jogadas, fazendo do Subbuteo, a principal simulação do futebol.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros