Últimas Notícias

Equipe Principal

Histórico do Londrina Esporte Clube – Campeonato Brasileiro da Série B

Tubarão irá passar dos 500 jogos na competição nesta edição

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 06 de abril de 2022
Histórico do Londrina Esporte Clube – Campeonato Brasileiro da Série B
(Fotos: Acervo Blog Londrinense)

No próximo dia 10 de abril, o Londrina Esporte Clube irá fazer a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B para a sua 25ª participação ao longo da história e para isso, trouxemos alguns números do LEC nas competições anteriores. Confira:

 

Em 24 participações, o Alviceleste acumulou 499 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1971 até a edição de 2021. Nestes confrontos, o LEC saiu vitorioso em 179 partidas, empatou 134 e sofreu 186 derrotas.

 

O Londrina balançou as redes adversárias em 580 oportunidades e sofreu 600 gols, ficando ao todo 141 jogos sem sofrer gols.

 

Desde o primeiro gol até o último, 183 atletas marcaram gols com a camisa Alviceleste (ou camisa Alvirubra, camisa que o Londrina usou no campeonato de 1971). O maior artilheiro do Tubarão em Campeonatos Brasileiros da Série B é o ex-volante Germano, que marcou 22 gols na história da Segunda Divisão Nacional, seguido de Dagoberto, com 19 tentos e Safira com 16 gols.

 

Confira o Top 10 de artilheiros com a camisa do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B:

 

1º - GERMANO – 22 GOLS

2º - DAGOBERTO – 19 GOLS

3º - SAFIRA – 16 GOLS

4º - GIL – 14 GOLS

5º - MARCOS SEVERO e NEM – 13 GOLS

6º - MARCELO SILVA e ALAOR – 12 GOLS

7º - PAULINHO, ANDERSON LOBÃO, JONATAS BELUSSO e CARLOS HENRIQUE – 11 GOLS

8º - MAURO – 10 GOLS

9º - MILTON – 9 GOLS

10º - ARTUR e FELIPE MARQUES – 8 GOLS

 

HISTÓRICO CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIO EM 2022

 

Dos 19 adversários do LEC no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, contra todos o Tubarão já fez ao menos uma partida na história.

 

Confira os números contra os demais 19 adversários em campeonatos da Série B:

 

BAHIA

 

O Londrina já enfrentou o Bahia em oito oportunidades, acumulando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Ao todo, marcou oito gols e sofreu, 12 tentos, ficando duas partidas sem sofrer gols.

 

BRUSQUE

 

O Alviceleste já encarou o Brusque cinco vezes, saindo vitorioso em uma partida, empatando dois jogos e sendo derrotado em duas partidas. O Londrina já marcou contra o clube catarinense quatro vezes e sofreu cinco gols, terminando um jogo sem ser vazado.

 

CHAPECOENSE

 

O Tubarão já enfrentou a Chapecoense em oito oportunidades ao longo da história, com três vitórias paranaenses, um empate e quatro vitórias do clube de Chapecó. No duelo, o LEC marcou 11 gols e sofreu 11 tentos.

 

CRB

 

Diante do CRB, o Londrina já duelou 14 vezes, saindo com o triunfo em seis jogos, empatando outras três partidas e sendo superado em cinco partidas. O Tubarão marcou 17 vezes e sofreu 13 gols, terminando quatro jogos sem ver suas redes sendo balançadas.

 

CRICIÚMA

 

O LEC já jogou 20 vezes contra o Criciúma, saindo vitorioso em cinco oportunidades, empatando cinco jogos e sendo superado em 10 jogos. O Londrina marcou 25 gols e sofreu 30 tentos, ficando quatro jogos sem sofrer gols.

 

CRUZEIRO

 

Diante do clube mineiro, o Londrina fez 14 jogos, onde venceu quatro vezes, empatou em três oportunidades e perdeu sete confrontos. O Tubarão marcou 12 gols e sofreu 19 tentos, ficando quatro jogos sem ser vazado.

 

CSA

 

O Londrina enfrentou o CSA em seis oportunidades, saindo vitorioso em um jogo, empatando uma partida e sendo derrotado quatro vezes. O LEC marcou sete vezes e viu suas redes serem balançadas em nove oportunidades, terminando um jogo sem sofrer gol.

 

GRÊMIO

 

Contra o tricolor gaúcho, o Londrina fez seis jogos, sendo que obteve uma vitória, outros dois empates e três derrotas. O Alviceleste marcou duas vezes e sofreu seis gols, terminando dois jogos sem sofrer gols.

 

GUARANI

 

O Alviceleste já enfrentou o Guarani em 13 oportunidades, conquistando a vitória quatro vezes, empatando um jogo e sendo derrotado em oito oportunidades. O Londrina marcou 11 gols e acabou sofrendo 22 tentos, terminando dois jogos sem ser vazado.

 

ITUANO

 

O histórico de confrontos contra o Ituano ocorreu em quatro oportunidades, sendo que o Londrina venceu um e empatou outros três duelos. O LEC fez dois gols e sofreu um, terminando três jogos sem sofrer gols.

 

NÁUTICO

 

Tendo o confronto em 17 oportunidades contra o Náutico, o Londrina venceu oito vezes, empatou em cinco oportunidades e perdeu quatro jogos. O LEC marcou 23 gols e sofreu 20 gols, terminando sete jogos sem sofrer gols.

 

NOVORIZONTINO

 

Diante do clube paulista, existe uma diferença com os demais clubes. O Grêmio Novorizontino, surgiu em 2010, porém, existiu outro clube, o Grêmio Esportivo Novorizontino, que enfrentou o LEC em outros anos.

 

Juntando os dois clubes, foram seis duelos, com uma vitória do Londrina, quatro empates e uma derrota. O Tubarão balançou as redes adversárias em cinco oportunidades e sofreu cinco gols, terminando três jogos sem sofrer gols.

 

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

 

O único clube paranaense desta divisão, é o adversário que o Londrina mais enfrentou ao longo da história. Foram 66 duelos contra o clube de Ponta Grossa, com 28 vitórias do Tubarão, 19 empates e 18 derrotas. O LEC marcou 88 gols e sofreu 57 tentos, terminando 20 jogos sem sofrer gols.

 

PONTE PRETA

 

Contra a Ponte Preta, o Londrina fez 17 jogos, com seis vitórias Alviceleste, quatro empates e sete vitórias do clube paulista. O Tubarão marcou 19 vezes e sofreu 24 tentos, com o Londrina ficando quatro jogos sem ser vazado.

 

SAMPAIO CORRÊA

 

Diante do clube maranhense, foram nove partidas, com quatro vitórias do Londrina, três empates e duas triunfos do Sampaio Corrêa. O LEC marcou 13 gols e sofreu 12 tentos.

 

SPORT

 

O Londrina enfrentou o Sport em quatro oportunidades, onde obteve um empate e quatro derrotas. O LEC marcou quatro vezes e sofreu oito tentos.

 

TOMBENSE

 

Contra o Tombense, o Londrina fez quatro partidas, com três vitórias Alviceleste e um derrota. O Alviceleste marcou cinco tentos e sofreu três gols, terminando em duas partidas sem sofrer gols.

 

VASCO DA GAMA

 

O Londrina já enfrentou o Vasco da Gama em 10 oportunidades, onde tem quatro vitórias, dois empates e quatro vitórias do clube carioca. O Tubarão marcou 14 gols e sofreu 16 tentos, onde ficou três jogos sem ser vazado.

 

VILA NOVA

 

Contra o clube goiano, o Londrina já fez 21 jogos com 12 vitórias do Tubarão, um empate e oito derrotas. O LEC marcou 24 gols e sofreu 21 tentos, terminando nove jogos sem sofrer gols.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros