Últimas Notícias

Institucional

Ídolo do Londrina, Carlos Alberto Garcia recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (29), em Londrina

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 30 de abril de 2022
Ídolo do Londrina, Carlos Alberto Garcia recebe título de Cidadão Honorário do Paraná
Garcia recebeu na última sexta-feira (29), a homenagem de Cidadão Honorário do Paraná. (Foto: Dálie Felberg/ ALEP)

Na noite desta sexta-feira (29), na sede da IDR/ Iapar, em Londrina-PR, o grande ídolo da torcida do Londrina Esporte Clube, Carlos Alberto Garcia, recebeu o Título de Cidadão Honorário do Paraná. A homenagem foi proposta dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Tercílio Turini (PSD).

 

Em entrevista a assessoria da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o deputado londrinense, Tercílio Turini (PSD), falou o motivo da homenagem. “São de arrepiar as imagens do ídolo chorando na arquibancada, após a vitória do LEC sobre o Vasco por 3 a 0 na última rodada do campeonato, no dia 28 de novembro do ano passado, garantindo a permanência do clube na Série B do Brasileirão”.

 

O homenageado da noite, também falou a ALEP. “Me sinto muito feliz e honrado por tudo isso. Não é só o reconhecimento de um bom trabalho, mais de uma vida toda”, disse o eterno camisa 8. “Já recebi outras homenagens, mas essa eu não esperava mesmo”, afirmou Garcia.

 

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, lembrou da época, quando foi vereador, que pode conceder o título de Cidadão Honorário de Londrina à Garcia e como presidente do Tubarão, a inauguração da sua estátua no VGD. “É uma honra poder homenagear uma pessoa que veio de fora e aqui na cidade criou raízes, constituiu família e amizades. É muito bom como sociedade e instituição pode contribuir com a trajetória vitoriosa do Garcia”, disse Prochet.

 

Garcia chegou ao Londrina em 1975 e ficou até 1978, levando a equipe ao quarto lugar na Série A do Brasileirão. Depois retornou em 1981 e fez o gol do título no Estadual do mesmo ano. Ainda teve outras passagens, até parar no Tubarão em 1986.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros