Últimas Notícias

Equipe Principal

Tubarão luta até o final com um a menos e empata com o Vila Nova

Tubarão tem gol anulado pelo VAR, jogador expulso, mas se superou para buscar o empate

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 29 de abril de 2022
Tubarão luta até o final com um a menos e empata com o Vila Nova
João Paulo comemora o seu gol no final da partida. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta sexta-feira (29), o Vila Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Café e ficou no empate por 2 a 2. Os gols Alvicelestes foram marcados por Gabriel Santos e João Paulo. Com o resultado, o LEC chega aos cinco pontos e ocupa momentaneamente a 10ª colocação. Na próxima rodada, o Alviceleste visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, na terça-feira (03), às 19h, em Salvador-BA.

 

Confira como foi a partida em tempo real AQUI.

 

O JOGO

 

No primeiro minuto, João Paulo cobrou escanteio da direita e Gabriel Santos cabeceou para a defesa de Georgemy. No minuto seguinte, Samuel Santos cruzou da direita na cabeça de Gabriel Santos, que testou no canto esquerdo de Georgemy, para abrir o placar.

 

Aos 4’, Wagner cobrou falta rasteira e Matheus Nogueira encaixou a bola. No lance seguinte, Pablo Dyego recebeu bola longa, dominou e tocou para trás, Matheuzinho bateu de primeira e a bola passou perto do travessão de Matheus Nogueira.

 

Com 10 minutos, após o Vila Nova fazer o gol com Rafael Donato, a arbitragem recebeu informações do VAR e o gol foi anulado no Estádio do Café. Três minutos depois, Caprini fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro, Alan Ruschel bateu, a bola ficou com Douglas Coutinho, que fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

 

Aos 22 minutos, Wagner cobrou falta frontal e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Matheus Nogueira. Com 43’, Gabriel Santos arrastou dois marcadores e bateu para o gol, a bola desviou e foi na rede pelo lado de fora.

 

Aos 44’, Victor Andrade cortou para o meio e bateu para o gol, Matheus Nogueira foi seguro. Com 50 minutos, João Paulo cobrou escanteio da esquerda, Saimon desviou no primeiro pau e a bola saiu do outro lado.

 

Com 2 minutos do segundo tempo, Caprini fez linda jogada, passou por três e tocou em Douglas Coutinho, que dividiu com o goleiro, que salvou o gol Alviceleste. Aos 5’, Douglas Coutinho virou o jogo para a direita e Watson dominou, cortou para o meio e bateu por cima.

 

Aos 8 minutos, Douglas Coutinho tocou em Marcinho, que bateu colocado da entrada da área, Georgemy pulou no canto esquerdo para salvar. Na sequência do lance, João Paulo cobrou escanteio da direita, a bola ficou viva dentro da área e Douglas Coutinho bateu, a bola foi pelo lado.

 

Com 12’, Watson cometeu falta, recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 13 minutos, em cobrança de falta para dentro da área, Pablo Dyego desviou e a bola foi no canto esquerdo de Matheus Nogueira.

 

Aos 17’, Pablo Roberto recebeu e bateu de fora da área, a bola passou perto do gol de Matheus Nogueira. Com 19 minutos, Matheuzinho arriscou da entrada da área e a bola foi na trave esquerda de Matheus Nogueira.

 

Com 22’, após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti contra o Londrina. Na cobrança, Arthur Rezende bateu no canto esquerdo de Matheus Nogueira, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

 

Aos 25 minutos, após cruzamento da esquerda, Pablo Dyego desviou pelo lado esquerdo de Matheus Nogueira. Com 31’, Matheuzinho arriscou da entrada da grande área e Matheus Nogueira fez linda defesa no canto direito.

 

Aos 48’, Mirandinha lançou em Douglas Coutinho, que dominou no peito e João Paulo bateu da entrada da área para empatar o jogo. Com 50 minutos, Mirandinha fez linda jogada e a bola desviou no meio do caminho, levando perigo.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 2 VILA NOVA

 

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Saimon, Augusto (Mirandinha) e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Marcinho (Mandaca)) e Alan Ruschel (Denílson); Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos.
Técnico: Adílson Batista.

 

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Moacir (Bruno Collaço); Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Daniel Amorim); Matheuzinho (Alisson Cassiano), Victor Andrade (Diego Tavares) e Pablo Dyego.
Técnico: Higo Magalhães.

 

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 01: Elicarlos Franco de Oliveira – BA
Assistente 02: Jucimar dos Santos Dias – BA
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes - PR
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
Assistente de árbitro de vídeo: Amanda Pinto Matias – SP
Observador do VAR: Leandro José Mendes – PR

 

Público pagante: 500 torcedores;
Público livre: 75 torcedores;
Público total: 575 torcedores;
Renda: R$ 21.990,00.

 

Gols: Gabriel Santos aos 2’ do 1º tempo e João Paulo aos 48’ do 2º tempo (Londrina); Pablo Dyego aos 13’ do 2º tempo e Arthur Rezende aos 24’ do 2º tempo (Vila Nova).

 

Cartão amarelo: Saimon, Watson, Augusto e Mandaca (Londrina); Victor Andrade, Rafael Donato e Bruno Collaço (Vila Nova).

 

Cartão vermelho: Watson (Londrina).

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros