Últimas Notícias

Futebol 7

Londrina Fut7 irá participar do Campeonato Mundial de Futebol 7

A equipe do Tubarão confirmou a participação na competição à nível mundial

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 20 de abril de 2022
Londrina Fut7 irá participar do Campeonato Mundial de Futebol 7
Equipe representando o Londrina Esporte Clube irá disputar o mundial da categoria. (Foto: Danilo Patrício)

A equipe do Londrina Esporte Clube de Futebol 7 irá participar do Campeonato Mundial da modalidade na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, entre os dias 21 e 23 de abril.

 

O Londrina está no Grupo B da competição e irá enfrentar clubes da Venezuela, Angola e do Brasil. No caminho do Tubarão, estará o Prestígio FC, do Brasil, o Petro Luanda, de Angola e o Importados FC, da Venezuela.

 

A estreia do LEC será nesta quinta-feira (21), às 12h, contra o Importados da Venezuela. Confira as datas e os jogos do Tubarão:

 

21 de abril – 12h
Importados FC (VEN) x Londrina Fut7
Cachoeirinha-RS

 

21 de abril – 15h30
Londrina Fut7
x Petro Luanda (ANG)
Cachoeirinha-RS

 

22 de abril – 18h
Londrina Fut7
x Prestígio FC (BRA)
Cachoeirinha-RS

 

Avançando às finais, o Tubarão irá jogar no dia 23 de abril, também na cidade gaúcha de Cachoeirinha.

 

Confira a entrevista completa com o coordenador e técnico da equipe Alviceleste, Mike Polskikh:

 


Coordenador e técnico da equipe de futebol 7 do Londrina Esporte Clube, Mike Polskikh fala sobre a competição que o Tubarão irá disputar. (Foto: Arquivo pessoal)

 

Qual o formato da competição?

Serão dois grupos de quatro times. Onde jogaremos todos contra todos, dentro do grupo. Os dois primeiros colocados seguem para fazer a semifinal e final.

 

Como foi a preparação da equipe de fut7 do Londrina para o mundial?

Devido ao calendário apertado (muitos campeonatos acontecendo ao mesmo tempo), não tivemos muito tempo para realizar treinos. Mas os atletas chegam para a disputa do mundial bem fisicamente e com muito ritmo de jogo.

 

Quais os principais desafios que vão encontrar na competição?

Por se tratar de um campeonato com vagas limitadas (somente campeões obtiveram vaga), acredito que principal desafio será superar equipes tecnicamente muito fortes.

 

Quais os destaques do Londrina para o mundial?

Temos vários destaques, montamos um elenco muito forte para essa viagem. Vamos contar com Gustavo (Alemão) de fixo, um dos melhores na sua posição na região. Temos o Cristhian Felipe, considerado por muitos o melhor meia de Londrina e região. Douglinha Gurgel é outro nome que vale a pena ser lembrado, atuando como profissional até meados do ano passado, é um pivô completo. E por último Juvenal Oliveira, multicampeão no amador de Londrina, com passagens no futebol profissional também, vale a pena lembrar que foi convocado para seleção brasileira de fut7 e atua pelo Brasil na copa das confederações, que começa no domingo do 24 de abril.

 

Quais as expectativas para a disputa do mundial?

Expectativa é que o time atue em bom nível, e assim, fazendo que se classifique para as semifinais. Depois disso (da classificação), brigaremos por coisas grandes. Vamos torcer pra estarmos em um fim de semana feliz. Campeonatos assim de “tiro curto”, são definidos nos detalhes.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros