Últimas Notícias

Institucional

Equipe de Futebol de Mesa do Londrina estreia contra o São Paulo

Em amistosos disputados no Shopping Boulevard, equipe de Futebol de Mesa do Londrina Esporte Clube faz sua estreia

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sábado, 12 de fevereiro de 2022
Equipe de Futebol de Mesa do Londrina estreia contra o São Paulo
Equipes do Londrina Esporte Clube e São Paulo se enfrentaram em amistoso no Shopping Boulevard. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina EC)

O grande momento para a equipe de Futebol de Mesa do Londrina Esporte Clube chegou e o time Alviceleste fez sua estreia oficial em vários amistosos contra a equipe do São Paulo, na tarde deste sábado (12), no Shopping Boulevard. A partida terminou em vitória do clube paulista por 46 a 22 pontos (Foram cinco rodadas de partidas entre os competidores, onde a vitória dava três pontos e o empate um).

 

Após o fechamento da parceria por parte da diretoria do Londrina Esporte Clube e até de aulas de exibição na TubaStore (Loja Oficial do LEC), a equipe de Futebol de Mesa do Tubarão fez sua estreia diante de uma das grandes equipes do esporte no Brasil, que é o São Paulo.

 


O coordenador da equipe londrinense, Lucas Prando, em uma jogada durante o amistoso contra o São Paulo. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina EC)

 

O coordenador da equipe londrinense, Lucas Prando, destacou essa estreia e toda a motivação que ela causa nos integrantes do Tubarão. “Foi um trabalho de formiguinha, a gente apresentou o projeto para o Londrina, deu tudo certo, conseguimos trazer o pessoal do São Paulo Futebol Clube com o departamento deles para fazer a estreia do Futebol de Mesa, para nós foi um motivo de muito orgulho, é um prazer enorme estar jogando e representando o Londrina Esporte Clube”, afirmou.

 

Além dos amistosos, o evento no Shopping Boulevard foi aberto aos torcedores e as pessoas comuns, que puderam acompanhar as partidas, conhecer mais sobre a modalidade e também praticar o esporte, recebendo dicas dos atletas. Para Lucas, o saldo desse evento foi bem positivo. “O saldo é positivo para nós, muita gente entrou em contato, quer saber como que faz para jogar, vi aqui muitos pais com seus filhos pequenos, que se interessam pela modalidade do clube, a criança faz o pai ir para o estádio e quem ganha com isso é o Londrina Esporte Clube”, enfatizou o coordenador do LEC.

 


O evento contou com um grande número de espectadores mirins acompanhando aos jogos. (Foto: Jefferson Bachega/ Londrina EC)

 

Pelo lado do adversário, do São Paulo Futebol Clube, o já conhecido Victor Heremann, campeão brasileiro em 2018, aqui em Londrina, destacou que é uma modalidade de todas as idades e que a cidade e o clube só têm a ganhar com o início desse projeto. “O Futebol de Mesa é um esporte muito inclusivo, é um esporte que você verá crianças jogando e pessoas de 70/ 80 anos jogando, é um esporte que cabe todo mundo. É um meio onde se faz amigos, onde grandes clubes estão presentes, como o São Paulo, o Corinthians, o Palmeiras, o Flamengo e agora o Londrina”, afirmou Victor.

 

Para a equipe de Futebol de Mesa do Londrina Esporte Clube é apenas o começo, o ano de 2022 promete muitas competições, sendo Estaduais e também Nacionais, que a equipe irá participar.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros