Últimas Notícias

Equipe Principal

Nota de pesar: Rei Pelé

Londrina Esporte Clube presta condolências a familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
Nota de pesar: Rei Pelé
Pelé e a equipe do Santos em um dos amistosos contra o Londrina, no Estádio VGD. (Foto: Arquivo Memorial Edson Henrique dos Santos)

A nossa família Alviceleste está de luto após a perda do Rei do futebol, o maior de todos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A majestade do futebol mundial deixou sua marca no principal esporte praticado no mundo. Nós também desejamos muita força ao nosso técnico, Edinho, filho do Rei. Pelé tinha 82 anos, lutava contra um câncer no cólon, estava internado no Hospital Albert Einstein há um mês, em São Paulo-SP. O sepultamento irá acontecer em Santos-SP. Confira o boletim oficial do Hospital Israelita Albert Einstein:

 

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”.

 

Pelé e o Londrina Esporte Clube

 

O Rei Pelé também fez parte da história do Londrina Esporte Clube. Com a camisa do Santos, o Rei enfrentou o ainda Caçula Gigante, por duas vezes. E quase vestiu a camisa do Tubarão, lá no início de sua carreira.

 

Com um ano de fundação, o então, Londrina Futebol Clube estava engatinhando para construir a sua história. Diretor do clube na época, o saudoso Carlos Antônio Franchello, fazia suas viagens por aí e viu um jovem jogador de 16 para 17 anos e se encantou pelo atleta, quem era esse jovem? Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

 


Pelé com o diretor do Londrina Futebol Clube, Carlos Antônio Franchello. (Foto: Arquivo Pessoal - Carlos Antônio Franchello Neto)

 

Em entrevista ao GE. Globo, neto de Carlos Antônio Franchello, revelou a história que seu avô o contou. Que o Londrina entrou em negociações com o clube santista, que o LFC tinha o dinheiro para pagar o que tinha sido pedido, porém, o Santos não aceitou negociar Pelé. Um ano após esse fato, Pelé estourou no futebol e foi campeão da Copa do Mundo pela primeira vez.

 

Naquele mesmo ano, no dia 19 de maio, Pelé visitou Londrina para enfrentou o Caçula Gigante em um amistoso, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Ao final da partida, o Santos goleou o LFC por 7 a 1, com direito a dois gols do Rei. O gol Alviceleste foi marcado por Alaor Capela.

 


Foto de Carlos Antônio Franchello na suposta época em que o diretor queria contratar Pelé. (Foto: Arquivo Pessoal - Carlos Antônio Franchello Neto)

 

Quatro anos depois, no dia 20 de setembro de 1961, Pelé novamente voltou à Londrina, para um novo amistoso. O clube paulista venceu por 2 a 1 e dessa vez, o Rei Pelé não balançou as redes do Londrina.

 

O clube envia suas condolências à família e amigos de Pelé. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros