Últimas Notícias

Futebol Feminino

Londrina/ Tsuru Oguido é campeão Estadual dos JEPS Bom de Bola

Com uma campanha invicta, equipe londrinense foi campeão nos pênaltis em Lapa-PR

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 17 de outubro de 2022
Londrina/ Tsuru Oguido é campeão Estadual dos JEPS Bom de Bola
Equipe londrinense conquista pela sétima vez a competição Estadual. (Foto: Fernanda Pereira)

A equipe do Londrina Esporte Clube/ Colégio Estadual Tsuru Oguido foi campeão Estadual do JEPS – Jogos Escolares Bom de Bola 2022 com uma campanha invicta desde a fase inicial na cidade de Lapa-PR, onde ocorreram as partidas da fase final da competição. Este é o sétimo título da equipe londrinense nos últimos oito anos. Está é a principal competição de futebol feminino na categoria de 15 a 17 anos no Estado do Paraná.

 


Euforia e comemoração após a conquista diante da equipe de Chopinzinho nas penalidades. (Foto: Fernanda Pereira)

 

Por conta de ter sido eliminado em 2021 por conta da Covid-19, o time londrinense iniciou a campanha na fase regional com três vitórias em três jogos. Na fase macrorregional, mais três grandes vitórias em três partidas.

 

Na fase final, disputada na cidade de Lapa-PR, que fica a aproximadamente 370km de Londrina, entre os dias 11 e 16 de outubro, as meninas londrinenses fizeram cinco jogos para garantir o título pela sétima vez.

 

O time londrinense estreou contra o time da casa com uma vitória por 6 a 1. Depois enfrentou a equipe da cidade de Pontal do Paraná e conquistaram a vitória por 5 a 0.

 

Nas quartas de final, as adversárias foram o time da cidade de Rebouças e nova vitória por 2 a 0. Nas semifinais, encarar o time de Missal e venceram por 5 a 0. Na grande finalíssima, o time Tsuru Oguido encarou a fortíssima equipe de Chopinzinho, no tempo normal, a partida ficou no empate de 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, vitória do time londrinense por 4 a 2, com duas defesas da goleira Camila.

 


Apreensão da equipe londrinense durante a disputa de pênaltis na final. (Foto: Fernanda Pereira)

 

Ao todo, foram onze jogos com dez vitórias e um empate. Marcaram 63 gols e sofreram apenas três gols. O elenco das meninas Alvicelestes foram o grande destaque de toda a competição, com os gols bem distribuídos entre as atletas, o entrosamento e todo o trabalho técnico/ tático, fizeram com que o time conquistasse mais uma vez a competição.

 

O coordenador da equipe, Johnny Gonçalves destacou o trabalho realizado nesses últimos anos, pois em oito anos este é o sétimo título da equipe. “É uma competição que temos um carinho muito especial, conquistamos o nosso sétimo título, ano passado fomos eliminados por protocolos da Covid-19 e isso deixou a gente engasgados. Fomos campeões em 2016, 2017, 2018 e 2019, 2020 não houve competição e 2021 fomos eliminados e em 2022, conseguimos recuperar a hegemonia Estadual”, destacou o coordenador da equipe Londrina Esporte Clube/ Tsuru Oguido.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros