Últimas Notícias

Equipe Principal

FPF confirma as datas das finais do Campeonato Paranaense de 2021

Tubarão faz jogo de ida no Estádio do Café e decisão fica para Cascavel

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
FPF confirma as datas das finais do Campeonato Paranaense de 2021
Marcelo Freitas em ação na partida da 1ª fase contra o FC Cascavel no Estádio do Café. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou as datas das finais do Campeonato Paranaense de 2021 para os dias 06 e 13 de outubro. O Londrina Esporte Clube faz a primeira partida no Estádio do Café e a volta no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR.

 

Com a confirmação da FPF, a partida de ida da final do Estadual de 2021 contra o FC Cascavel ficou para a quarta-feira (06) de outubro, no Estádio do Café, às 15h20. E a partida decisiva, de volta, na quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR.

 

O Tubarão terá à disposição 26 atletas inscritos que ainda estão no elenco Alviceleste, sendo que 17 jogadores são oriundos da base Alviceleste. Para a partida de ida, dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Lucas Costa e o volante Luan Marchiori.

 

Confrontos contra o FC Cascavel

 

As equipes já se enfrentaram 10 vezes ao longo da história pelo Campeonato Paranaense e pela Divisão de Acesso. Essa será o primeiro confronto de mata-mata entre as equipes.

 

Em 10 jogos, o Tubarão venceu quatro duelos, houve dois empates e quatro vitórias do clube cascavelense. Ao todo, o LEC marcou 13 gols e sofreu 12, ficando cinco jogos sem sofrer gols.

 

Histórico Alviceleste

 

Em formato de decisões, essa será a quinta final do Londrina Esporte Clube. As quatro anteriores aconteceram em 1959, 1981, 1992 e 2014. O Tubarão ainda com o apelido de Caçula Gigante, venceu um triangular em 1962.

 

O Londrina Esporte Clube tem quatro títulos do Estadual, conquistados em 1962, 1981, 1992 e 2014. Será a terceira final do Alviceleste contra um clube do interior.

 

DATAS

 

06/10/2021 – Estádio do Café – 15h20
Londrina Esporte Clube
x FC Cascavel
Transmissão: Rede Massa

 

13/10/2021 – Estádio Olímpico Regional – 15h20
FC Cascavel x Londrina Esporte Clube
Transmissão: Rede Massa

 

JOGADORES INSCRITOS

 

Para o gol: Alan, César e Dalton;
Para as laterais: Felipe Vieira, João Vitor Silveira e Luiz Henrique;
Para a zaga: Augusto, Jeílson, Marcondes Jr, Lucas Costa e Zé Pedro;
Para o meio-campo: Bidía, Daniel Santos, Danilo, Jean Henrique, Kássio, Luan Marchiori, Marcel, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui, Pedro Cacho e Toni Nang;
Para o ataque: Juan Matos, Salatiel, Victor Daniel e Wilker.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros