Últimas Notícias

Equipe Principal

Flashback Alviceleste: Londrina x Confiança

As equipes já se enfrentaram cinco vezes na história

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
segunda-feira, 19 de julho de 2021
Flashback Alviceleste: Londrina x Confiança
Com o Café lotado, o Tubarão venceu e garantiu sua vaga na Série B de 2016. (Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina)

O confronto entre as equipes principais do Londrina Esporte Clube e Confiança já aconteceu cinco vezes na história pelo Campeonato Brasileiro da Série A e Série C. O Flashback Alviceleste relembra o duelo de volta das quartas de final da Série C de 2015.

 

Com o Estádio do Café lotado, valendo vaga na semifinal da Série C e uma vaga na Série B de 2016, o Tubarão recebeu o Confiança após empate por 0 a 0 na partida de ida.

 

Aos 13 minutos, Paulinho cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada e Rafael Sandes espalmou, Luizão cabeceou a bola e abriu o placar no Café. Com 29’, após bola alçada na área, Ney Santos cabeceou para dentro da área e Vitor ficou com ela.

 

Com 11 minutos do segundo tempo, Rafael Gava cruzou da esquerda e Edmar desviou de costas para o gol, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo. Aos 20’, Germano comete falta no campo de ataque, recebe o segundo amarelo e é expulso. Com 34 minutos, Diego Ceará escapou pela direita e cruzou, Vitor antecipou e ficou com a bola.  

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano e Rafael Gava (Patrick); Zé Rafael, Edmar (Ítalo) e Bruno Batata (Quirino).
Técnico: Cláudio Tencati.

 

Confiança: Rafael Sandes; Ney Santos, João Paulo, Valdo, Everton; Elielton (Felipe), Richardson, Flavio (Diego Ceará) e Wallace; Rômulo e Robinho (Leandro Kivel).
Técnico: Betinho.

 

Confira os melhores momentos:

 

 

 

RETROSPECTO

 

Ao longo da história, Londrina e Confiança se enfrentaram em cinco oportunidades com uma vitória do Tubarão, um empate e três vitórias do clube sergipano. O LEC marcou três gols e sofreu cinco. Em duas oportunidades, o Londrina não sofreu gols.

 

ARTILHEIROS

 

Nos confrontos, três atletas marcaram um gol cada. Anderson, Paulinho e Luizão são os artilheiros do duelo.

 

CONFRONTOS

 

05/09/1976 – Confiança 1 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série A

 

17/10/1976 – Londrina 1 x 2 Confiança – Anderson – Campeonato Brasileiro da Série A

 

23/09/1979 – Confiança 2 x 1 Londrina – Paulinho – Campeonato Brasileiro da Série A

 

04/10/2015 – Confiança 0 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série C

 

18/10/2015 – Londrina 1 x 0 Confiança – Luizão – Campeonato Brasileiro da Série C

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros