Últimas Notícias

Institucional

Visita ilustre ao VGD

Na data em que o estádio londrinense completa 65 anos, o meio-campo Luquinha, cria do Tubarão, visita local que morou e iniciou sua carreira

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 24 de junho de 2021
Visita ilustre ao VGD
O meio-campo Luquinha, cria da base Alviceleste visitou os alunos da Academia Tubarão na manhã desta quinta-feira (24). (Foto: Francisco Alencar/ Academia Tubarão)

Nesta quinta-feira (24), o Estádio Vitorino Gonçalves Dias completou 65 anos de história e para relembrar um pouco da sua história no estádio, o meio-campo Luquinha, cria da base Alviceleste e hoje no futebol português, visitou o local e conversou com os atletas da Academia Tubarão.

 

Luquinha falou de como se sente ao visitar o Estádio VGD. “Para mim é sempre muito especial estar visitando o VGD, porque vivenciei muitas coisas ali dentro, morei ali e passei por muitas coisas. Relembrar muitas coisas boas, então levou isso e o VGD como uma casa mesmo para mim”, destacou o meio-campo Luquinha.

 

Visitar o estádio no dia do seu aniversário, fez o jogador recordar de momentos que pôde viver ali. “Sei um pouco da história, do carinho que a torcida tem com o estádio VGD, vi o Memorial, vi algumas fotos, vi um campeonato Estadual, legal ver isso e ver que o VGD hoje está bem cuidado”, falou Luquinha.

 

Aproveitando a visita, Luquinha conversou com alguns alunos da Academia Tubarão, que foram treinar na manhã desta quinta-feira (24) e comentou sobre essa oportunidade. “Foi muito boa a conversa com os alunos, tentei passar para eles um incentivo, que tudo é possível, basta querer trabalhar, basta se dedicar e que tudo dá certo. Eu sai dali, com a idade que eles tinham quando cheguei ao Londrina, com 14 anos”, afirmou Luquinha.

 

Nascido em Primeiro de Maio, cidade da região metropolitana de Londrina, Luquinha diz que seu contato com os torcedores do Tubarão ainda é grande. “Meu contato com a torcida do Londrina é grande, porque eu sai de Primeiro de Maio, sempre que posso, passo em Londrina, visitar os amigos, é natural, pois as pessoas me conhecem pelo que fiz no Londrina e fico feliz com isso”, falou o atleta que está no futebol português.

 


Luquinha bateu um papo com os alunos da Academia Tubarão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. (Foto: Francisco Alencar/ Academia Tubarão)

 

Indo para o seu terceiro ano de carreira profissional, Luquinha relembra o início no Londrina e como evoluiu até hoje. “Quando olho para trás é um motivo de muito orgulho, pois nada foi fácil na minha vida e hoje olhar para trás, ver que aprendi com tudo que passei é um sentimento de orgulho e gratidão”, finalizou Luquinha.

 

Apesar da diferença de horários entre Portugal e Brasil, Luquinha diz que sempre quando pode, está acompanhando as notícias e jogos do Tubarão.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros