Últimas Notícias

Institucional

Carlos Alberto Garcia inaugura estátua em sua homenagem

Ídolo Alviceleste, o “Bem-Amado” faz a inauguração de estátua em sua homenagem feita pelo Londrina Esporte Clube

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 28 de maio de 2021
Carlos Alberto Garcia inaugura estátua em sua homenagem
Ídolo do Londrina Esporte Clube, Carlos Alberto Garcia, o 'Bem-Amado', fez a inauguração de sua estátua. (Foto: Henrique Campinha)

Na manhã desta sexta-feira (28), no CT da SM Sports, aconteceu a inauguração oficial da estátua de Carlos Alberto Garcia, que recebeu a imprensa e poucos convidados para o evento que entrou para a história do Londrina Esporte Clube.

 

Ideia que surgiu com o presidente Felipe Prochet, a estátua em tamanho real representando a comemoração do gol diante do Corinthians, no dia 15 de fevereiro de 1978, pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 1977. Está partida ficou registrada como o maior público até hoje do Estádio do Café e o Tubarão venceu por 1 a 0, gol de Garcia.

 

Anfitrião do evento, o presidente da SM Sports e gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli descreveu a importância de Carlos Alberto Garcia para a história do Londrina. “É uma honra para nós estarmos recebendo no nosso centro de treinamento o nosso craque Carlos Alberto Garcia, é o lançamento da estátua de um ídolo que marcou época aqui no Londrina, desde que cheguei, sempre tem nos procurado ajuda, apoiar e é uma pessoa nota mil”, destacou Sérgio Malucelli.

 


O gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli destacou a importância de Carlos Alberto Garcia para o clube. (Foto: Henrique Campinha)

 

O prefeito da cidade de Londrina, Marcelo Belinati também enfatizou a importância da homenagem para o clube e para o município londrinense. “De você Garcia, me lembro, era menino, nasci em 1971, mas me lembro como se fosse hoje de vários grandes jogos do Londrina e acho que você é uma grande referência para nossa juventude, um grande exemplo de vida, muitos garotos acabam se espelhando em você para pensar o que pode vir a ser no futuro. Um grande ídolo do Londrina, por tudo que você fez, por tudo que você faz, por tudo que representa, é uma pessoa do bem e é uma homenagem maravilhosa”, afirmou Marcelo Belinati.

 


O prefeito do município de Londrina, Marcelo Belinati, comentou que acompanhava os jogos de Garcia no Estádio do Café. (Foto: Henrique Campinha)

 

Representando o Londrina Esporte Clube, o diretor de marketing, Élcio Bassi falou sobre o momento. “Gostaria de começar falando do Garcia não só como jogador, mas como pessoa. O conheci há alguns anos e queria destacar algumas qualidades sua, pelo seu amor, pela sua humildade e é isso que você transmite para essas crianças, esses jovens que têm um sonho de ser jogador de futebol é o mais importante. Convivi nesses dias mais próximos e o Garcia faz questão de cumprimentar a todos. Você como atleta profissional que foi e como uma pessoa humilde, eu tenho o grande prazer de estar aqui representando o Londrina. As vezes você se questionou se merece tudo isso, você merece tudo isso e muito mais”, disse Élcio Bassi.

 


Diretor de marketing do Londrina Esporte Clube, Élcio Bassi enfatizou não só o lado atleta do eterno camisa 8, mas também o lado pessoal. (Foto: Henrique Campinha)

 

Por várias vezes, o homenageado do dia não segurou as lágrimas e confessou que esse evento foi a sua primeira entrevista coletiva da vida. “Gostaria de agradecer ao Sérgio Malucelli, ao Londrina que tem todo o meu carinho e meu amor, não esperava por tudo isso, eu pedi uma calçada da fama, coloca o pé ali e fica para sempre e tem vários atletas que merecem receber uma homenagem também. Nesse caminho do certo, já fui político, presidente do Londrina, errei muitas coisas, mas quando você erra para fazer o certo, Deus perdoa e as pessoas perdoam”, comentou o ídolo Alviceleste.


Carlos Alberto Garcia emocionado ao relembrar sua época como atleta. (Foto: Henrique Campinha)

 

Garcia fez questão de relembrar de vários jornalistas e colegas que fez ao longo de suas passagens pelo Londrina e após fixar moradia na cidade, viraram seus amigos, onde convidou Tatinha, como um representante de todos os profissionais da imprensa londrinense.

 


O 'Bem-Amado' aponta para o repórter Tatinha, na qual confessou que o profissional da imprensa já fez suas filhas dormirem no colo em sua época como jogador (Foto: Henrique Campinha)

 

Um momento de grande emoção, foi quando sua família chegou ao local, com filhas e filho, netos e netas e novamente Carlos Alberto Garcia não segurou as lágrimas.

 


Momento em que a família de Garcia chega ao local da homenagem. (Foto: Henrique Campinha)

 

Outro momento de grande emoção, foi quando o narrador Jefferson Oliveira refez a narração do gol frente ao Corinthians, inspiração da estátua e contou com os comentários do repórter Tatinha, como se estivéssemos em 15 de fevereiro de 1978.

 


O narrador Jefferson Oliveria refaz a narração do gol de Garcia em 1978. (Foto: Henrique Campinha)

 


O repórter Tatinha, faz os comentários sobre o gol do ídolo da camisa número 8 como se estivesse no momento do gol novamente. (Foto: Henrique Campinha)

 

A estátua ainda não tem lugar fixo, ela irá passar por um período itinerante, sendo apresentada em vários locais da cidade de Londrina até que seja definido o seu local fixo.

 


Momento em que fazem a revelação da estátua para todos os presentes. (Foto: Henrique Campinha)

 


Representantes da SM Sports, Londrina Esporte Clube, imprensa, prefeitura de Londrina e os netos de Garcia após a revelação da estátua. (Foto: Henrique Campinha)

 


Élcio Bassi, Rubens Cabral, Marcelo Belinati e Sérgio Malucelli com o homenageado da estátua. (Foto: Henrique Campinha)
Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros