Últimas Notícias

Equipe Principal

Histórico do Londrina na Série B

Tubarão está prestes a completar 500 jogos pela competição

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
quinta-feira, 27 de maio de 2021
Histórico do Londrina na Série B
Ao longo da história, vários atletas escreveram seus nomes com a camisa Alviceleste no Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Acervo Blog Londrinense)

No próximo dia 28 de meio, o Londrina Esporte Clube irá fazer a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B para a sua 25ª participação ao longo da história e para isso, trouxemos alguns números do LEC nas competições passada. Confira:

 

Em 24 participações, o Alviceleste acumulou 463 jogos, desde a sua primeira participação no ano de 1971 até a edição de 2019. Nestes confrontos, o LEC saiu vitorioso em 167 partidas, empatou 124 e sofreu 171 derrotas.

 

O Londrina balançou as redes adversárias em 549 oportunidades e sofreu 569 gols, ficando ao todo 127 jogos sem sofrer gols.

 

Desde o primeiro gol até o último, 173 atletas marcaram gols com a camisa Alviceleste ou Alvirubra (camisa usada pelo LEC entre os anos de 1970 e 1972). O maior artilheiro do Tubarão em campeonatos brasileiros da Série B é o volante Germano, que marcou 22 gols na história da Segunda Divisão Nacional, seguido de Dagoberto, com 19 gols e Gil, que marcou 14 tentos.

 

Confira o Top 10 de artilheiros no Campeonato Paranaense:

 

1º - GERMANO – 22 GOLS

2º - DAGOBERTO – 19 GOLS

3º - GIL – 14 GOLS

4º - MARCOS SEVERO – 13 GOLS

5º - CHINEZINHO – 31 GOLS

6º - NEM – 13 GOLS

7º - MARCELO SILVA – 13 GOLS

8º - SAFIRA – 13 GOLS

9º - ALAOR – 11 GOLS

10º - PAULINHO, O CANHÃO DE PINHAL – 11 GOLS

 

HISTÓRICO CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIO EM 2021

 

Dos 19 adversários do LEC no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, contra todos o Tubarão já fez ao menos uma partida na história.

 

Confira os números contra os demais 19 adversários em campeonatos da Série B:

 

AVAÍ

 

O Londrina confrontou o Avaí em 19 oportunidades, com quatro vitórias Alvicelestes, seis empates e nove derrotas. O Tubarão fez 13 gols e sofreu 23, terminando cinco partidas sem ser vazado.

 

BOTAFOGO

 

O Tubarão enfrentou o Botafogo sete vezes, com uma vitória do LEC, quatro empates e duas derrotas. O Alviceleste marcou nove gols e sofreu 17 tentos.

 

BRASIL

 

O Alviceleste encarou o Xavante em 17 oportunidades ao longo da história, com 10 triunfos Alvicelestes, dois empates e cinco derrotas. O Tubarão fez 27 gols e sofreu 21, terminando cinco partidas sem sofrer gols.

 

BRUSQUE

 

O Londrina enfrentou o Brusque três vezes, com uma vitória Alviceleste, um empate e uma derrota. O Tubarão marcou quatro gols e sofreu quatro.

 

CONFIANÇA

 

O Tubarão confrontou o Confiança em cinco oportunidades, com uma vitória, um empate e três derrotas. O Tubarão fez três gols e sofreu cinco, terminando dois jogos sem ser vazado.

 

CORITIBA

 

O Londrina encarou o Coritiba em 150 oportunidades, com 48 vitórias Alvicelestes, 34 empates e 68 derrotas. O Tubarão fez 148 gols e sofreu 211, terminando 39 partidas sem tomar gols.

 

CRB

 

O Londrina enfrentou o CRB 12 vezes, com seis triunfos do Tubarão, três empates e três derrotas. O LEC fez 17 gols e sofreu 10 tentos, terminando quatro partidas sem ser vazado

 

CRUZEIRO

 

O Londrina jogou 12 vezes contra o Cruzeiro, com quatro vitórias Alvicelestes, dois empates e seis derrotas. O Tubarão fez 10 gols e sofreu 16, terminando quatro jogos sem sofrer gols.

 

CSA

 

O Londrina encarou o CSA em quatro oportunidades, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O Tubarão marcou sete tentos e sofreu sete gols, ficando uma partida sem sofrer gols.

 

GOIÁS

 

O Tubarão confrontou o Goiás em 17 oportunidades, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. O Tubarão fez 21 gols e sofreu 28, terminando quatro jogos sem ser vazado.

 

GUARANI

 

O LEC confrontou o Guarani 11 vezes, com quatro vitórias, um empate e seis derrotas. O Londrina fez 11 gols e sofreu 18, terminando duas partidas sem ser vazado.

 

NÁUTICO

 

O Londrina encarou o Náutico em 15 oportunidades, tendo sete triunfos, quatro empates e quatro derrotas. O Tubarão fez 21 tentos e sofreu 19, terminando seis partidas sem ser vazado.

 

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

 

O Londrina defrontou o Operário Ferroviário em 61 oportunidades, com 27 vitórias Alvicelestes, 17 empates e 17 derrotas. O Tubarão fez 86 gols e sofreu 55, terminando 18 jogos sem sofrer gols.

 

PONTE PRETA

 

O Alviceleste enfrentou a Ponte Preta 15 vezes, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Tubarão marcou 16 gols e sofreu 21, terminando quatro partidas sem ser vazado.

 

REMO

 

O Tubarão confrontou o Remo em 11 oportunidades, com três vitórias Alvicelestes, quatro empates e quatro derrotas. O Tubarão fez sete gols e sofreu 11, ficando cinco partidas sem ser vazado.

 

SAMPAIO CORRÊA

 

O Londrina jogou sete vezes contra o Sampaio Corrêa, com três vitórias, três empates e uma derrota. O Tubarão fez 10 tentos e sofreu 10.

 

VASCO DA GAMA

 

Contra o Vasco da Gama, o LEC jogou oito vezes, tendo dois triunfos, dois empates e qautro derrotas. O Tubarão fez nove gols e sofreu 15, terminando dois jogos sem ser vazado.

 

VILA NOVA

 

O Londrina confrontou o Vila Nova em 19 oportunidades, com 11 vitórias Alvicelestes, um empate e sete derrotas. O Tubarão fez 22 gols e sofreu 19, terminando oito partidas sem ser vazado.

 

VITÓRIA

 

O Tubarão enfrentou o Vitória em quatro oportunidades, com três vitórias Alvicelestes e uma derrota. O LEC fez seis gols e sofreu quatro, terminando dois jogos sem sofrer gols.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros