Últimas Notícias

Equipe Principal

Gabriel Furtado é mais um reforço Alviceleste para a Série B

Polivalente, o volante/ zagueiro está pronto para o desafio no Tubarão

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
domingo, 23 de maio de 2021
Gabriel Furtado é mais um reforço Alviceleste para a Série B
O volante Gabriel Furtado chega ao Tubarão por empréstimo do Palmeiras. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

O volante Gabriel Furtado é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador vem por empréstimo do Palmeiras até o final da competição nacional.

 

Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado, de 21 anos, nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, começou na base do São Carlos, teve uma passagem pelo Paraná Clube e chegou em 2017 a base do Palmeiras. Também tem passagens pelo Getafe-ESP e na última Série B, atuou pelo Vitória.

 

“Estou muito feliz de estar aqui no Londrina, um clube que já conheço, tenho amigos aqui, então a satisfação é muito grande, porque a estrutura aqui é Série A, um lugar bem importante”, destacou Gabriel Furtado na sua chegada ao clube.

 

Formado na base como volante, de 2019 para cá, também já atuou como zagueiro e diz não ter preferência por posição, quer jogar e ajudar a equipe na caminha na Série B. “Tenho uma boa marcação, boa impulsão na bola aérea, uma boa saída. Sempre falo, jogador tem que ter vontade, é a vontade que faz o jogador. O que a torcida pode esperar é um cara muito batalhador, com vontade e que vai deixar o sangue dentro de campo, esse é meu dilema”, afirmou o novo reforço do Tubarão.

 


Ansioso para estrear pelo Tubarão, Gabriel Furtado destaca a marcação como um dos seus pontos fortes. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

 

Gabriel Furtado é da base do Palmeiras e chega por empréstimo até o fim da Série B, como vários outros jogadores do clube paulista que ajudaram o Londrina nos últimos anos, como Artur, Léo Passos e Neris. “Cheguei a conversar com todo mundo e falaram que era o meu lugar, que iria me adaptar bem, são todos trabalhadores e aceitei”, finalizou o jogador.

 

GABRIEL FURTADO, volante
Nome completo: Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado
Data de nascimento: 09/12/1999 (21 anos)
Cidade em que nasceu:  Taubaté-SP
Altura: 1,80m
Dominância:  destro
Tamanho da chuteira que usa:  42
Instagram: @gabrielfurtado_oficial
 

Clubes como profissional:
2021: Londrina
2020: Vitória-BA
2020: Getafe-ESP
2019: Palmeiras
2018: Palmeiras
2017: Palmeiras
2016: Palmeiras (base)
2016: Paraná Clube (base)
2015: Paraná Clube (base)
2014: São Carlos (base)

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros